Redes Sociais

Esportes

Leão e Tigre: missão cumprida e renovação de contrato dos técnicos

Equipes da região, os rivais ‘da selva’ ficaram por apenas um ponto para chegar ao Brasileirão e mantém Mozart e Eduardo Baptista

Publicado há

em

Gustavo Ribeiro/Novorizontino e Felipe Modesto/Agência Mirassol

Como se diz no jogo de bingo no momento que alguém ganha e você ficou faltando apenas uma pedra (ou número), Mirassol e Novozontino ficaram ‘pela boa’, ou seja, por apenas um pontinho os clubes da região não conquistaram o sonhado acesso para a elite do futebol nacional. O Leão bateu o Tombense-MG fora de casa e o Novorizontino venceu o Criciúma-SC diante da torcida e ambos chegaram aos 63 pontos na tabela (veja a classificação completa final aqui). Mas, os último dois classificados, Juventude-RS e Atlético-GO e somaram 65 e 64 pontos respectivamente, se juntando ao campeão Vitória-BA e ao Criciúma como o grupo classificado para a série A.

De qualquer forma, o objetivo principal foi muito mais do que bem conquistado, que era, ao menos, permanecer na série B para 2024. Tanto é que as diretorias anunciaram nesta segunda-feira (17) a renovação de contrato dos técnicos Mozart (Mirassol) e Eduardo Baptista (Novorizontino) e ambos iniciam planejamento para a próxima temporada (veja detalhes mais abaixo). Para se classificarem juntos no último sábado (25), Leão e Tigre precisavam ganhar os respectivos jogos, o que aconteceu (1 x 0 sobre o Tombense e 2 a 0 no Criciúma, respectivamente) e ainda torcer para que Juventude, Vila Nova e Atlético no máximo empatassem.

Porém, o Atlético-GO fez 3 a 0 no Guarani, o Vila Nova até perdeu para o ABC por 3 a 2. Mas fechou de vez as chances dos rivais ‘da selva’ o Juventude que bateu o Ceará de virada por 3 a 1. Curiosamente, o Novorizontino se classificava para o Brasileirão até mais ou menos aos 34 minutos do segundo tempo, já que Ceará e Juventude empatavam por 1 a 1. Só que os gaúchos marcaram duas vezes no final (aos 34 e 39 minutos do segundo tempo) e se garantiram no G-4, derrubando a equipe de Novo Horizonte para quinto.

Frases

“Um sentimento de orgulho de poder fazer parte desse projeto, de comandar jogadores do mais alto caráter, comprometimento, um clube que apostou e investiu em um trabalho, desde o primeiro instante a gente falava que era possível, o time acreditou e a direção deu todo respaldo para que a gente chegasse até aqui. Fica uma sensação que a gente poderia ter ido um pouco mais, mas essa sensação fica para Sport, Mirassol, Vila Nova, é um campeonato difícil, talvez tenha sido a Série B mais competitiva dos últimos anos e o Novorizontino brigou até o final, com muita honra, muita luta e simplicidade”, avalia o técnico Eduardo Baptista, do Novorizontino.

Já pelos lados do Maião, o técnico Mozart não fez nenhuma questão de esconder o descontentamento e o sentimento ruim por ter ficado ‘pela boa’. “Se analisarmos de maneira fria, sem colocar o sentimento, foi uma Série B importante, uma pontuação importante. Faltou um ponto para o acesso. Mas se analisarmos de maneira um pouco mais sentimental, é uma frustração grande pela forma que não subimos. É um ponto que pesa não ter conquistado, não subir por um ponto é uma coisa que vai demorar um tempo para digerirmos. Mas tem coisas que fogem do nosso controle e entendimento. Sou grato pela campanha que fizemos, somos seres humanos e é óbvio que haja uma frustração”, salienta o treinador mirassolense.

Renovações

Curiosamente, as duas diretorias anunciaram juntas nesta segunda-feira (27) a renovação dos contratos e manutenção do trabalhos dos técnicos Mozart e Eduardo Baptista para 2024.

“O Grêmio Novorizontino anunciou oficialmente nesta segunda, a renovação dos contratos com o técnico Eduardo Baptista e com o diretor executivo de futebol Michel Alves, para a temporada 2024. Os profissionais seguem agora o planejamento junto à direção do clube para as disputas do Paulistão e Brasileirão B do ano que vem. ‘É com grande alegria que o Novorizontino comunica a renovação dos contratos do nosso professor, treinador Eduardo Baptista, e do nosso executivo, Michel Alves, merecidamente pelo trabalho apresentado, resultados em campo, por tudo que foi feito neste ano. O Novorizontino teve um grande ano, de crescimento e a esperança e expectativa é só de melhoras. Esse trabalho tem muito a evoluir ainda, o Novorizontino tem campo para isso e acredita muito nessa força conjunta, e que resultados positivos serão colhidos tamanho profissionalismo foi apresentado durante esse ano’, disse o presidente Genilson da Rocha Santos”, informa trecho do material divulgado pela assessoria de imprensa.

Técnico Eduardo Baptista (centro) permanece para temporada 2024 em Novo Horizonte. Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

“Nota Oficial – Renovação Mozart

Nesta segunda-feira (27), o Mirassol Futebol Clube acertou a renovação do técnico Mozart. O comandante, que chegou ao Leão em maio de 2023 e esteve a frente do elenco na campanha da sexta colocação na Série B 2023, estendeu seu vínculo por mais um ano, até o final da temporada de 2024″, anunciou também o Leão, por meio da assessoria.

Trabalho de Mozart foi considerado positivo em 2023 no Mirassol e ele permanece para a próxima temporada. Foto: Divulgação/Agência Mirassol

AS MAIS LIDAS