Esportes
Mirassol goleia o Atlético-GO no Maião e se mantém vivo na luta pelo acesso
Na rodada final Leão vai ter que voltar a vencer e torcer contra Juventude-RS, Vila Nova-GO, Atlético-GO ou Novorizontino

Agora é vencer de novo na rodada final e torcer para três dos quatro concorrentes (Juventude-RS, Vila Nova-GO, Atlético-GO ou Novorizontino) tropeçarem. Na 7ª posição (ganhou uma casa), o Leão subiu na tabela após golear o Atlético neste sábado (18) no Maião por 4 a 1 em confronto da 37ª e penúltima rodada do Brasileiro Série B. Na despedida do ídolo Camilo dos torcedores (ainda tem a última partida fora de casa) a equipe da região colou no G-4 (está apenas um ponto atrás) e manteve vivo o sonho do acesso para a elite do futebol nacional, faltando um jogo para o final da competição (veja aqui a classificação completa).
Em campo, no estádio Maião, logo aos três minutos de jogo, o meia Chico Kim recebeu passe primoroso do zagueiro Thalisson Kelven, invadiu a área e rolou para o fundo do gol na saída do goleiro Ronaldo do ‘Dragão’: 1 a 0! Na parte final do primeiro tempo, o duelo voltou a esquentar. O árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti do lateral direito Lucas Ramon sobre Matheus Sales. Aos 42 minutos Luiz Fernando cobrou e acertou a trave do goleiro mirassolense Alex Muralha.
Quatro minutos depois veio o castigo. Danielzinho bateu falta pela meia direita na cabeça de Thalisson Kelven, que subiu bonito e testou forte, balançando as redes dos visitantes no canto esquerdo: 2 a 0 Leão! A vitória praticamente se definiu logo aos quatro minutos da etapa final. Zé Roberto cobrou pênalti, Ronaldo defendeu, mas o centroavante pegou o rebote e mandou para o fundo das redes dos goianos: 3 a 0!
O Atlético goianiense ainda diminuiu e chegou a ameaçar a vitória dos donos da casa aos 20 minutos. Negueba se atrapalhou, perdeu a bola no campo de defesa e Dodô, que tinha acabado de entrar no jogo, chutou da entrada da área e diminuiu o placar: 3 a 1! Mas o Dragão não teve forças para complicar a vitória leonina. Tanto que aos 35 minutos, Cristian, centroavante que tinha entrado no lugar de Zé Roberto, aproveitou falha de Lucas Esteves, recebeu de Julimar e só tocou no canto esquerdo, na saída do goleiro Ronaldo: 4 a 1 Mirassol!
“Foi difícil tomar essa decisão pelo histórico com o clube, as conquistas, os momentos felizes. Hoje sou morador de Mirassol e mais um torcedor do Leão. Muita gratidão portudo o que eu vivi. Isso representa muita coisa para mim, muitos gols marcantes. É uma vitória que nos deixa vivo buscando o acesso. Futebol tudo é possível e agora se preparar bem. Seria a cereja do bolo [o acesso]. Estaria completando algo especial demais estarmos na série A. Esse clube merece e tem todas as condições. Dar os parabéns para toda a diretoria, aos torcedores e à região também ao apoiar esse clube que a cada ano vem crescendo”, se despediu o meia Camilo em entrevista ainda no gramado após a goleada, ao canal Sportv.
Situação
Com a derrota do Sport-PE para o Vitória-BA por 1 a 0 e o empate entre Juventude e Ponte Preta (0 a 0) o Leão alcança 60 pontos, cola no G-4 (Vila Nova, o 4º e o próprio Atlético-GO, 5º tem 61) e se mantém vivo na briga pelo acesso. Os mirassolenses precisam vencer na rodada final e ainda torcer para três dos quatro rivais (Juventude, Vila Nova, Atlético-GO ou Novorizontino) não ganharem.
O Mirassol venceu com Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Manoel; Neto Moura (Camilo), Danielzinho, Chico Kim, Fernandinho (Julimar), Zé Roberto (Cristian) e Negueba (Flávio).
Rodada final
Todas as partidas última rodada do Brasileiro Série B acontecem no próximo sábado, dia 25, às 17h. O Leão visita o Tombense-MG no estádio Antônio Guimarães de Almeira, em Tombos.
Cidades2 diasMenino de 9 anos morre em capotamento em vicinal na região de Rio Preto
Cidades1 diaConfusão em culto termina com agressão e roubo em igreja de Rio Preto
Cidades1 diaAssassino da médica Thallita Fernandes tem pena máxima reduzida
Cidades21 horasLaudo aponta que vítima morta em briga de bar não foi atingida pelas costas



