Redes Sociais

Esportes

Novorizontino vence o rebaixado Londrina e agora ‘seca’ rivais na série B

Tigre ‘dorme’ na 5ª colocação, cola no G-4 e torce para, dentre três equipes, pelo menos uma não vencer na rodada

Publicado há

em

Ozzair Jr./Novorizontino

Um gol do artilheiro Aylon aos 23 minutos do segundo tempo no Sul do país garantiu a vitória do Novorizontino sobre o Londrina-PR por 1 a 0 na 37ª e penúltima rodada. O triunfo no estádio do Café na noite desta sexta-feira (17) coloca o Tigre provisoriamente na 5ª colocação da série B, com 60 pontos, a apenas um pontinho do G-4 (veja a classificação completa aqui). Agora é ‘secar’ os rivais que ainda jogam nesta etapa.

Diante do Tubarão já rebaixado, o Tigre mordeu em Londrina desde o início da partida e foi empilhando e desperdiçando oportunidades na primeira etapa. As mais claras com os atacantes Rômulo e Felipe Marques, este último por duas vezes, sendo que numa delas cara a cara com o goleiro paranaense Neneca. O volante Marlon ainda acertou a trave esquerda em lance que o arqueiro da casa espalmou a bola primeiro.

Nos 50 minutos finais novamente o Novorizontino foi melhor. Mesmo assim, o goleiro Georgemy precisou trabalhar algumas vezes, indo bem quando foi acionado. Em um ataque, Neneca soltou uma bola fraca chutada por Ricardinho, Ronaldo pegou o rebote e cruzou de primeira para Willean Lepo, que cabeceou para o gol vazio. Mas o zagueiro Rafael Vaz salvou em cima da linha. Quando o Londrina se assanhava para equilibrar a partida, Vaz foi de herói a vilão.

Aos 23 minutos, o defensor londrinense saiu jogando errado e entregou o contra ataque no pé do volante Marlon. Ele carregou pelo meio e quando se aproximou da área só rolou para Aylon que chegava pela direita. O atacante deu um leve toque por cobertura. A bola raspou na parte debaixo do travessão e morreu no fundo da rede do Londrina: 1 a 0 Tigre!

Depois disso, os visitantes tocaram a bola e praticamente só esperaram o tempo passar. Eduardo Baptista fez as cinco trocas permitidas e o marcador não se alterou mais.

Para chegar à rodada final ainda vivo, é preciso que pelo menos um dos três primeiros – todos com 61 pontos – não vençam os respectivos jogos: Criciúma-SC (contra o Botafogo de Ribeirão Preto), Juventude-RS (frente à Ponte Preta) e Atlético-GO (que joga em Mirassol). Neste último, o resultado ideal seria um empate, já que o outro clube da região também chega a 60 pontos se vencer.

Na saída do gramado, o autor do gol do jogo relembrou uma curiosidade. Em 2022, na mesma penúltima rodada, mas jogando pelo Ituano, balançou as redes em Londrina e deixou a equipe paulista ainda viva para a última partida. Fato que se repetiu nesta sexta-feira, agora pelo Tigre.

“Pois é, né? Futebol pode acontecer de tudo e e a história repetiu, né? Ano passado também pelo Ituano fiz dois gols aqui e nos deixou vivo, né. Naquela ocasião o Vasco tinha perdido um um jogo antes e então a gente meio que fechou a rodada e deixou a gente vivo. Hoje a gente abriu a rodada, joga a responsabilidade por pros outros times. Mas o campeonato tá aberto. Vamos acompanhar os jogos do final de semana e torcer pra gente chegar vivo na última rodada. Feliz pelo gol, por ajudar meus companheiros. Estava estava fora [começou a partida no banco]. Consegui ajudar mais uma vez e fico feliz em em fazer mais um gol”, disse Aylon à reportagem do canal Sportv.

A equipe da região jogou e venceu com Georgemy; Willean Lepo, Adriano, César Martins e Douglas Baggio; Renato Palm, Marlon (Luiz Gabriel), João Afonso (Ronaldo) e Rômulo (Ricardinho); Felipe Marques (Aylon) e Rodolfo (Reverson).

Rodada final

Todas as partidas última rodada do Brasileiro Série B acontecem no próximo sábado, dia 25, às 17h. O Tigre recebe o Criciúma no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte.

AS MAIS LIDAS