Esportes
Rio Preto Weilers conquista a hegemonia do futebol americano do Brasil
Equipe rio-pretense faturou o título do Campeonato Brasileiro e desfilou em carro aberto pelas ruas da cidade neste domingo
Em campo mais uma vitória e a hegemonia do futebol americano do Brasil conquistada de vez. Fundado em 2010, o Rio Preto Weilers, após quatro estaduais e uma Taça Brasil, conquistou a taça do Campeonato Brasileiro da modalidade na noite do último sábado (9) no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG) ao bater o Galo FA por 16 a 7. O grande destaque da partida foi o kicker Ganso, com três field goals. No gramado, os rio-pretenses chegaram a abrir 13 a 0 no primeiro tempo com um touchdown e dois field goals.
Ainda no gramado em Minas Gerais, o polivalente Thalys, que atua tanto no ataque como wide receiver e na defesa como corner back, visivelmente emocionado, falou sobre a conquista.
“É uma emoção que não para se medir. Pelo trabalho que a gente vem fazendo esses anos. Os estudos, as coisas que tivemos que abdicar, a família que muitas vezes em datas comemorativas a gente não pôde estar presente. E hoje a gente chegou e conquistou o Brasil praticamente. Em cima de um grande time. Um time com história e tudo mais. E a gente fez uma excelente temporada, fechamos a tríplice aliança. Queria agradecer a todos os patrocinadores. E é isso, estamos juntos”, disse o jovem jogador do Weilers.
Neste domingo, a equipe desfilou, no retorno à cidade, os jogadores desfilaram em carro aberto para comemorar o título, com direito a apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O elenco campeão foi recebido por torcedores, patrocinadores e autoridades. Por volta das 11h30, teve início a carreata em frente do estádio do Rio Preto EC. Entre outros gritos, atletas cantavam “o campeão chegou”.
- Cidades2 dias
Trabalhador morre esmagado em maquinário de usina na região
- Cidades2 dias
Mulher de 42 anos morre após capotamento na BR em Jaci
- Cidades18 horas
Jovem capota veículo, é atendido, mas não resiste e morre
- Cidades18 horas
Mulher é trancada dentro do banheiro da própria casa e roubada em Rio Preto