Redes Sociais

Esportes

América faz segundo teste antes da estreia na A-4 neste domingo

Na quarta-feira da semana que vem, será a vez de enfrentar o Votuporanguense

Publicado há

em

Reprodução/Redes Sociais/A+ Assessoria

O técnico Rubio Alencar faz o segundo teste do América de Rio Preto em jogo-treino à frente de uma seleção da cidade de Potirendaba neste domingo (14), às 15h, seguindo na preparação da equipe do Rubro para a estreia, dia 27, no Campeonato Paulista da Série A-4.

“O objetivo é sempre observar a evolução do grupo, de um modo geral. E ainda temos a chegada de dois jogadores que estão iniciando, verificar a questão individual deles e a característica de cada um”, afirma o comandante.

Com aqueles que já estão no treinamento do dia a dia, Rubio analisa o entendimento e crescimento com os treinos que aconteceram da última quarta-feira, quando encararam o Sub-20 do Olímpia.

“Quero ver como vão reagir, as questões táticas após o último jogo e a evolução nas questões de treinamento de bola parada, ataque, organização ofensiva e ajustar, também, para o próximo teste”, explica.

Satisfeito

O técnico americano fez o primeiro teste no comando da equipe rio-pretense, conforme mencionado, na última quarta. O time jogou três tempos de 30 minutos diante do Sub-20 do Olímpia e Alencar destaca o entendimento do grupo em relação ao modelo de jogo.

“Os primeiros 45 minutos foram jogados com a equipe que está em formação e o mais importante era ver como se comportariam na assimilação da parte tática. Foi bem satisfatório observar a ideia de jogo sendo trabalhada, a compactação na organização defensiva, na transição da organização ofensiva em velocidade”, explica.

Ele ressalta que o América teve várias oportunidades de gol, o que também agrada o comandante. “A criação foi boa e, enquanto o time está criando, é sinal de que está no caminho certo. Claro que falta ainda um pouco mais de calma, de tranquilidade na hora de decidir e nada melhor que um jogo para observar tudo isso”.

Durante a partida, o treinador teve oportunidade de observar alguns jogadores ainda em observação. “Vamos buscar alternativas de comportamento e de peças. O grupo nunca pode estar fechado, precisa ter a competitividade entre eles, sem zona de conforto”.

Após o duelo deste domingo em Potirendaba, o elenco entra em campo diante do Votuporanguense na quarta. O alvinegro de Votuporanga se prepara para a Série A-3 do estadual.

AS MAIS LIDAS