Esportes
Novorizontino perde do Corinthians e é eliminado da Copinha
Time da capital, maior vencedor na história da competição, chega a mais uma decisão
Acabou o sonho do Tigrinho em ser finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com show do centroavante Arthur Sousa, o Corinthians garantiu sua classificação nesta segunda-feira (22) ao derrotar o Novorizontino por 3 a 0, em Itaquera.
Foram do camisa 9 corintiano os três gols do Timãozinho, que irá enfrentar o Cruzeiro na decisão marcada para a próxima quinta-feira. Dessa forma, os corintianos vão em busca da 11ª conquista de Copinha: a última foi em 2017.
“É algo histórico, tem um peso muito grande por estar na história do clube. Temos de avaliar essa competição como algo muito positivo, no início falávamos em entrar e ser campeão, não atingimos esse objetivo, mas alcançamos outros. O mais importante que vejo na base é proporcionar momentos onde estes meninos tenham desafios para futuramente somar, tudo que eles passaram nestes 20 dias de Taça são Paulo, que possam levar para carreira deles de forma positiva”, afirmou o técnico do Tigrinho Rafael Stucchi ao site oficial do clube.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi um bom jogo de futebol. O Corinthians tomou mais a iniciativa e foi para cima do Novorizontino. A primeira boa jogada foi logo terminando em gol, no cruzamento de Kayke, que driblou três e cruzou para Arthur Sousa, de letra, abrir o placar. A bela jogada quase se repetiu logo depois, com novamente Arthur Sousa aparecendo na área e finalizando, mas a arbitragem pegou impedimento. O Tigre foi para o ataque e chegou a jogar duas bolas no travessão. A primeira numa cobrança de falta de Galo e a segunda, numa cabeçada de Kauê Canela, na sequência do lance.
Segundo tempo
O domínio corintiano se manteve no segundo tempo, mas o Novorizontino não deixou de pressionar. Enzo fez uma bela jogada após roubar a bola no meio-campo e chutou de longe, com perigo à baliza de Felipe Longo. Mas o Corinthians logo voltou a marcar: Vitor Meer roubou bola no meio-campo e lançou na medida para Arthur Sousa, que matou no peito, girou e bateu no canto. A vitória já estava perto, mas acabou consolidada quando Breno Bidon deu chapéu no marcador e tocou para trás. Como sempre, Arthur Sousa finalizou e fechou, com barba, cabelo e bigode, sua grande noite de classificação para a final.
Ficha Técnica
NOVORIZONTINO 0x3 CORINTHIANS
Copa São Paulo de Juniores – Semifinal
Data: 22/1/2024 às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
NOVORIZONTINO: Scapin; João Araújo, Dantas, Luisão e Enzo; Romário, Messias e Lucas Café; Diego Galo (Miguel Tavares, 15’/2ºT), Luiz Otávio (Cauá Santos, 15’/2ºT) e Kauê Canela (Rinaldi, 29’/2ºT). Técnico: Rafael Stucchi~.
CORINTHIANS: Felipe Longo; Léo Maná, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Ryan (Agustín, 31’/2ºT), Breno Bidon e Pedrinho (Beto, 31’/2ºT); Higor (Thomas Lisboa, 15’/2ºT), Kayke (Guilherme Henrique, 25’/2ºT) e Arthur Sousa (Jhonatan, 31’/2ºT). Técnico: Danilo.
Gols: Arthur Sousa, 20’/2ºT (0-1), Arthur Sousa, 13’/2ºT (0-2); Arthur Sousa, 28’1/2ºT (0-3)
Árbitro: Guilherme Nunes Santana (SP)
Auxiliares: Italo Magno (SP) e Leonardo Tadeu (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Luisão (NOV)
Gols: Arthur Sousa, 20’/1ºT (0-1); Arthur Sousa, 14’/2ºT (0-2); Arthur Sousa, 27’/2ºT (0-3) (Com informações do Terra)
- Cidades1 dia
‘Triângulo amoroso’ provoca confusão em centro de compras de Rio Preto
- Cidades1 dia
Casal é preso com cerca de 50 kg de entorpecentes em pizzaria de Rio Preto
- Cidades1 dia
Parte de passarela cai e deixa quatro pessoas gravemente feridas
- Cidades1 dia
Acidente nesta quarta na BR-153 em Rio Preto deixa vítima em estado grave