Esportes
Tigre empata com Verdão e molecada disputa vaga na final da Copa SP
Com recorde de público, equipe da região estreia com placar de 1 a 1 e meninos encaram o Corinthians nesta segunda
O Novorizontino começou a disputa do Paulistão 2024 mostrando a mesma garra e disposição da temporada passada. Diante do Palmeiras, atual campeão brasileiro e do Paulistão, o Tigre fez uma partida imponente, buscou o gol até o final, criando inúmeras chances e conseguiu o empate em 1 a 1 no finalzinho da partida deste domingo (21), somando o primeiro ponto no Grupo D da competição.
“Nós enfrentamos o campeão brasileiro, um time que veio e se propôs a fazer o resultado e nós não estamos nada à frente. O Palmeiras está três anos na nossa frente, foi um jogo onde nós iniciamos tentando entender um pouquinho o que era o Palmeiras, ajustamos as marcações, faltou um pouquinho nos duelos e o Palmeiras é muito forte nisso e, quando com 10, 15 minutos conseguimos entender isso, fomos soberanos pelo restante do jogo. E não fomos soberanos em cima de qualquer equipe, fomos soberanos em cima do Palmeiras”, disse o técnico Eduardo Baptista.
O Tigre teve as melhores oportunidades da etapa inicial com chances claras de Waguininho, em arremate na pequena área, à esquerda do gol e também de cabeça após cobrança de falta. Neto Pessoa chegou a abrir o marcador para o Novorizontino aproveitando rebote de Weverton em chute forte de Geovane, mas o VAR viu uma falta no início da jogada e o árbitro invalidou o gol.
No início da segunda etapa, Waguininho teve outra chance em arrancada da esquerda, mas acertou uma bola na trave palmeirense. O zagueiro Chico arrematou de longe e Weverton tirou de mão trocada. Em cruzamento de Marcos Rocha, porém, Raphael Veiga fez de cabeça para o Palmeiras.
No entanto, o Tigre seguiu buscando, Rodolfo, Jenison e Willian Farias entraram na partida e, numa jogada de muita luta de Jenison, ele serviu Willian Farias na grande área, que bateu cruzado para empatar aos 51 minutos, final 1 a 1.
Na próxima quinta-feira (25), o Tigre encara o Santo André, na casa do adversário.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Willean Lepo, Rodrigo Soares, César Martins, Chico e Danilo Barcelos (Reverson); Geovane e Marlon (Paulo Vitor); Rômulo (Willian Farias), Waguininho (Rodolfo) e Neto Pessoa (Jenison).
Técnico: Eduardo Baptista.
Gol: Willian Farias aos 51 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Danilo Barcelos e Jenison.
Público: 10.569 presentes / 9.355 pagantes / 1.214 não-pagantes.
Renda: R$ 526.655,00.
Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na tarde deste domingo (21), pela 1ª rodada do Paulistão.
Meninos tentam vaga na final da Copinha
Na noite desta segunda-feira (22), Corinthians e Novorizontino se enfrentam na Neo Química Arena a partir das 21h30 (de Brasília). O jogo é válido pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior e terá transmissão do SporTV, na TV fechada, e da CazéTV, no Youtube.
O Timão chega para o duelo após vencer o América-MG nas quartas de final pelo placar de 2 a 0. Classificado em primeiro lugar no Grupo 10, o Corinthians também eliminou CRB, Atlético-GO e Guarani durante o mata-mata.
A equipe de Novo Horizonte também faz grande campanha e chegou à semifinal após vencer o Athletico-PR por 3 a 1 na última fase. Garantindo a classificação no Grupo 6 em segundo lugar, atrás da Chapecoense, o Novorizontino ainda eliminou o Botafogo, o Tiradentes e o São Paulo na etapa eliminatória. (Com informações de A Gazeta Esportiva)