Redes Sociais

Esportes

Tudo igual no clássico da região no Campeonato Paulista

Tanto Mirassol quanto Novorizontino seguem sem nenhuma vitória no estadual

Publicado há

em

Marcos Freitas/Agência Mirassol

Mirassol e Novorizontino empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (28) em duelo válido pela 3ª rodada do Paulistão. No gramado do estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, Gabriel abriu o placar para o Leão e Geovane logo em seguida deixou tudo igual no ‘clássico da selva’. As duas grandes emoções da partida ocorreram no segundo tempo.

Com a igualdade, as duas equipes da região seguem sem vencer no estadual, ambas com três pontos conquistados em três empates seguidos. No grupo C os mirassolenses estão em terceiro, atrás de Bragantino, que soma quatro e Corinthians, também três pontos.

Já o time de Novo Horizonte é o lanterna do grupo D e vem depois de São Paulo (7), São Bernardo (7) e Botafogo de Ribeirão Preto (4). Visivelmente irritado, o técnico Mozart, do Mirassol, lamentou o erro na saída de bola que gerou o empate dos visitantes.

“Não tem jogo fácil. Eu estou incomodado pela forma com que nós empatamos. Não me entenda mal. Desempenho dos jogadores, em termos de entrega e disposição… Eu vejo um jogo de um time tentando e o outro se defendendo e esticando essa bola na frente para tentar empatar, ou fazer o gol dessa forma. E aí não não tem certo e errado. E é óbvio que nós vamos correr mais riscos. Tanto é que o gol que a gente toma é de uma saída nossa. E eu estou incomodado por isso, porque nós dificilmente saímos por dentro e a nossa saída, principalmente nesse jogo, era por fora. E acabamos perdendo a bola dois minutos depois que nós tínhamos feito 1 a 0. E aí estou incomodado pela forma com que nós controlamos e ceder o empate. Para eles é uma vitória. Mas, para nós pode ter certeza é um resultado duro de digerir. Hoje é aquela noite que você vai dormir 3h da manhã. Porque empatar como foi, incomoda um pouco”, disse em coletiva após o empate.

Do outro lado, o treinador do Novorizontino, Eduardo Baptista, pareceu mais contente.

“Esses três primeiros jogos a gente sabia que seriam muito duros. A gente vem de uma jogo em campo horroroso, criminoso e as dores do jogo ainda persistiam hoje. Jogador com dor no pé, na canela, na panturrilha, o cansaço deste jogo estava aqui hoje. E o Mirassol jogou na terça-feira, dois dias antes que a gente. A gente sabia que teria esse desgaste e a proposta foi ser um pouquinho mais defensivo do que costuma ser, mas não deixasse de agredir, foi isso que a gente buscou, sabíamos que o Mirassol tinha essa vantagem física e a gente procurou compactar o meio, marcar forte os meias deles e o Mirassol finalizou pouco a nosso gol. Teve mais posse, talvez, mas não foi contundente em chegar. Pela estratégia, pelo que a situação nos colocou de uma recuperação difícil até chegar aqui, foi um grande resultado, temos de comemorar, até pela qualidade e organização do time do Mirassol”, afirmou.

O Mirassol continua sem vencer o rival regional já há quase seis anos e as duas equipes da região rio-pretense empataram pela sexta vez se somar apenas os duelos relativos ao Campeonato Paulista da primeira divisão (série A-1).

FICHA TÉCNICA
Mirassol 1 x 1 Novorizontino
Fase de Grupos
Rodada:
Data: Domingo, 28 de janeiro de 2024
Horário: 19h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Gustavo Rodrigues de Oliveira
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões Amarelos: Mirassol: Warley; Novorizontino: Chico, Geovane e Willian Farias

GOLS:
Mirassol: Gabriel 5′ 2T
Novorizontino: Geovane 8′ 2T

Público: 3.022 pagantes
Renda: R$ 67.680,00
Estádio: José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP)

Mirassol
Alex Muralha;Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal, Luiz Otávio e Warley;Yuri Lima (Chico Kim), Danielzinho e Gabriel;Fernandinho (Diego Gonçalves), Negueba e Mário Sérgio (Dellatorre). Técnico: Mozart

Novorizontino
Jordi;Rodrigo Soares, César Martins, Chico e Reverson (Renato);Geovane, Willean Lepo, Marlon (Willian Farias) e Rômulo (Lucas Café);Waguininho (Danilo Barcelos) e Neto Pessoa (Jenison). Técnico: Eduardo Baptista

Sequência

O primeiro dos dois clubes da região a entrar em campo pela 4ª rodada é o Mirassol, que visita o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h35 desta quarta-feira. No dia seguinte, às 19h, o Novorizontino joga diante da torcida, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, contra o Ituano.

Foi o terceiro empate seguido das duas equipes no Paulistão. Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

AS MAIS LIDAS