Redes Sociais

Esportes

Mirassol vira em Campinas e assume a liderança do grupo C do Paulista

Centroavante Dellatorre marcou duas vezes no estádio Brinco de Ouro da Princesa

Publicado há

em

Felipe Modesto/Agência Mirassol

Em um jogo alucinante em Campinas nesta quarta-feira (31), o Mirassol saiu na frente, levou a virada do Guarani, mas virou novamente, venceu por 3 a 2 e assumiu a liderança do grupo C do Paulistão, com 6 pontos, à frente de Bragantino e Corinthians (4 e 3, respectivamente). Em campo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, Dellatorre (duas vezes) e Paulinho marcaram para o time da região de Rio Preto e Bruno Mendes fez os dois do Bugre.

O objetivo agora no clube da região passa a ser continuar na ponta da tabela, segundo o técnico Mozart. “O grande desafio vai ser se manter na frente dos nossos concorrentes. Mas nós vamos brigar por isso. Dispensa comentários a capacidade do Corinthians, do Red Bull e da Inter de Limeira. Nós conseguimos esse primeiro objetivo, que é a nossa primeira vitória, assumir a liderança do grupo e agora o grande desafio é se manter no topo”, frisou.

A partida foi muito movimentada durante os 90 minutos e o Leão procurou o tempo todo a vitória. As falhas no sistema defensivo, no entanto, quase complicaram a grande vitória. Logo aos 4 minutos, gol do centroavante Dellatorre. O Mirassol pressionou a saída e roubou a bola. Chico Kim deixou Diego Gonçalves na cara do gol. Ele se enrolou, mas conseguiu tocar para Dellatorre sem goleiro só escorar para o gol: 1 x 0.

Aos 8 minutos, Derek cabeceou após escanteio da esquerda para uma defesaça do goleiro mirassolense Muralha. Um minuto depois, outro escanteio e não teve jeito. Bola da direita na cabeça do centroavante Bruno Mendes, que testou no meio dos zagueiros do Leão: 1 x 1.

Aos 24, Reinaldo bateu escanteio da esquerda e Bruno Mendes (de novo!) desviou de cabeça no primeiro pau e a bola acertou a trave esquerda de Muralha, saindo pela linha de fundo. Antes do intervalo, aos 43 minutos, o meia Gabriel chutou de fora da área e a bola passou à esquerda do goleiro Douglas Borges.

45 minutos finais

A etapa final começou agitada. Com apenas um minuto e meio de bola rolando, Chico Kim lançou Dellatorre na esquerda. Ele cruzou para Negueba desviar na marca do pênalti para grande defesa do goleiro Douglas Borges no canto esquerdo baixo: quase o segundo do Leão!

Aos 9, escanteio cobrado da esquerda e Dellatorre sozinho na área chutou de canhota para fora, por cima do travessão. O Bugre virou o jogo aos 20 minutos. Mais um escanteio, este da direita, Reinaldo bateu, Derek desviou de cabeça. Bruno Mendes dominou sozinho novamente na pequena área e só desviou de Muralha: 2 a 1 para os donos da casa.

Dois minutos depois, quase o Leão empatou de novo. Escanteio da esquerda cobrado por Gabriel e o zagueirão Luiz Otávio mandou a cabeça na bola, mas acertou o pé da trave esquerda, que saiu em seguida. Logo em seguida, o técnico mirassolense Mozart fez duas alterações: saíram Chico Kim e Diego Gonçalves para as entradas de Fernandinho e Ronald.

Aos 30 minutos outra mudança. Saiu Negueba e entrou Mário Sérgio. Quatro minutos depois, Chay chutou de fora área e a bola passou com perigo, perto do canto esquerdo de Muralha. Aos 35, o zagueiro Gazal curtiu uma de atacante e se deu bem. Na direita, perto da área campineira, ele cruzou e Dellatorre deixou tudo igual de novo de cabeça: 2 a 2 (no contrapé do goleiro).

Quando o cronômetro atingiu 38 minutos do segundo tempo, Paulinho entrou na vaga de Gabriel. Era a alteração que ninguém sabia na hora, mas mudaria o destino do duelo. Aos 43, Paulinho recebeu de Ronald na meia esquerda, avançou e marcou um golaço de fora da área, encobrindo o goleiro que não pôde fazer nada. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de morrer na rede Bugrina: vira-vira, 3 a 2 em Campinas!

Nos minutos finais, mesmo com cinco de acréscimos, o Guarani até tentou mudar de novo a sorte dele no jogo com alguns cruzamentos para a área, mas Muralha fez boas saídas e a defesa não falhou mais. Depois de três empates seguidos, O Leão vence a primeira partida no Paulistão 2024 e, de quebra, é o novo líder (invicto) da chave.

Na coletiva pós-jogo, Mozart falou em coragem e elogiou o autor do gol da vitória. “Nós no segundo tempo inteiro ficamos em cima deles tentando. Tanto é que quando a gente toma o gol, nós tivemos nos primeiros 15 minutos do segundo tempo poderíamos ter feiro 2 a 1 ali em duas ou três ocasiões. Mesmo o Guarani marcando mais baixo. Nós conseguimos fazer as combinações, conseguimos chegar com volume do lado, enfim, finalizações de média distância e quando nós empatamos o jogo já tinha a ideia de colocar o Paulinho. Mantive, uma certa coragem assim, porque nós terminamos com o jogo com o Mário [Sérgio], que é um centroavante, marcando como ponta e jogando com um centroavante e o Paulinho entrou muito bem no jogo”, destacou o comandante.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 X 3 MIRASSOL

GUARANI – Douglas Borges; Heitor (Iago Telles), Léo Santos, Rayan e Mayk; Camacho (Lucas Araújo), Matheus Bueno (Chay) e Anderson Leite (Wenderson); Reinaldo (João Vitor), Bruno Mendes e Derek. Técnico: Umberto Louzer.

MIRASSOL – Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Gazal, Luiz Otávio e Warley; Diego Gonçalves (Fernandinho), Danielzinho, Gabriel (Paulinho Bóia) e Chico Kim (Ronald); Negueba (Mário Sérgio) e Dellatorre. Técnico: Mozart.

GOLS – Dellatorre, aos 4 minutos do primeiro tempo e aos 35 minutos do segundo, Bruno Mendes, aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo, e Paulinho aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Chay (Guarani)
ÁRBITRO – Raphael Claus
RENDA – R$ 89.920,00
PÚBLICO – 4.127 presentes
LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Sequência

Neste sábado, às 18h, o Mirassol atua novamente fora de casa. Será a vez de encarar o Água Santa, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

AS MAIS LIDAS