Redes Sociais

Esportes

Novorizontino ‘derruba’ técnico Mano Menezes do comando corintiano

Derrota para o Tigre em casa no domingo foi determinante para diretoria alvinegra dispensar o profissional

Publicado há

em

Agência Corinthians/Divulgação

A derrota em casa para o Novorizontino por 3 a 1 no último domingo (4) foi a gota d’água para o técnico Mano Menezes. Nesta segunda, a diretoria alvinegra dispensou o comandante, que não resistiu ao início ruim de temporada, com quatro derrotas seguidas, fim do tabu para o São Paulo e o flerte com a zona de rebaixamento no Paulistão. Após os três gols do centroavante Jenison na Neo Química Arena, a situação de Mano ficou insustentável.

Após a rodada do final de semana, o alvinegro amarga a lanterninha do grupo C com apenas três pontos (veja a classificação completa clicando aqui), conquistados em uma vitória e as quatro derrotas mencionadas no início do texto. Pior: na tabela geral, o Timão ocupa a penúltima colocação e seria rebaixado se a competição terminasse hoje (confira a classificação geral aqui).

O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos.

O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.

O auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia”, diz o comunicado oficial divulgado pela equipe alvinegra.

Também por meio de nota oficial, o agora ex-treinador Mano Menezes também se manifestou sobre a saída do Corinthians:

“A nova direção do Corinthians, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho.

Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho.

“Sempre em frente”!

Abraços”.

Carrasco

Não poderia ser diferente. Carrasco de Mano Menzes e do Timão, Jenison não escondeu a alegria após o ‘hat-trick’ anotado na arena em Itaquera.

“É um momento único na minha carreira, muito feliz por isso, ter marcado, momento de muita gratidão no meu coração. Nestes dias todos, depois que virou 2024, eu sabia que as coisas iriam acontecer, fluir, estava me sentindo mais leve, em paz comigo mesmo. Passei um longo tempo sem marcar e as vezes a gente se cobra, fica desanimado, sem confiança, mas não foi a primeira vez e sempre consegui dar a volta por cima. O mais importante é a confiança de todos que me conhecem fazendo gols, me apoiando, na cidade todos sabem que sou um cara dedicado e sempre trabalho concentrado e focado pra ajudar nosso time. Tenho um carinho muito grande por essa camisa e nosso torcedor, e isso é o que tenho de devolver pra eles”, disse o centroavante do Tigre.

Sequência

Na 6ª rodada do Paulistão, o Novorizontino recebe o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (7), às 21h, no estádio Jorjão em Novo Horizonte. No mesmo dia, mas às 19h30, o Corinthians visita o Santos no clássico alvinegro na Vila Belmiro.

 

Jenison (de braços erguidos) comemora mais um gol em Itaquera: vitória do Tigre derrubou o treinador adversário. Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

AS MAIS LIDAS