Redes Sociais

Esportes

América estreia novo treinador nesta quarta-feira em Penápolis

Profissional, ex-Tanabi, chega com a missão de evitar rebaixamento da equipe rio-pretense para a 5ª divisão

Publicado há

em

Reprodução/Redes Sociais

Aposentado dos campos desde 2017 da posição de zagueiro e recentemente atuando como treinador, Weligton Robson, 44 anos, é o novo técnico do América de Rio Preto. Natural de Fernandópolis, o jovem comandante passou na função apenas pela equipe sub-20 do Tanabi e tem como principal missão no momento evitar que o Rubro caia para a nova e recém criada 5ª divisão do futebol paulista. Ele estreia no comando nesta quarta-feira (6) no estádio Municipal Tenente Carriço em Penápolis contra o Penapolense, pela 10ª rodada do estadual. O duelo começa às 16h.

O clube anunciou o acerto com o profissional pelas redes sociais. “Novo comandante: Weligton Robson, 44 anos, será apresentado às 14:30 no Estádio Teixeirão.

Natural da cidade de Fernandópolis, se aposentou como jogador em 2017 na equipe do Malaga, da Espanha.

Seja bem vindo, professor!”.

Atualmente a equipe rio-pretense ocupa a 13ª posição na tabela da série A-4 com apenas oito pontos em nove jogos. “Estou chegando agora, mas tive a oportunidade de ver o América em campo contra o Vocem. O grupo é bom, no entanto está faltando alguns detalhes que a gente vai tentar corrigir. Espero iniciar com o pé direito e conquistar um bom resultado contra um time que também busca a reabilitação. É um jogo de seis pontos, e esperamos sair de Penápolis com a vitória”, disse Robson ao site Futebol Interior.

Na carreira como atleta, Weligton Robson atuou, entre outros, por clubes barsileiros, de Portugal e pelo Málaga (ESP), onde chegou às quartas de final da Champions League. Ele enfrentou grandes nomes do futebol mundial como Messi, Neymar, Suárez e Cristiano Ronaldo.

No momento, o time americano está a cinco pontos da zona de classificação e a apenas um de ficar entres os rebaixados. Em campo, os rio-pretenses conquistaram apenas uma vitória no estadual (3 a 1 sobre o Joseense fora de casa, dia 10 de fevereiro, pela 4ª rodada), cinco empates e três derrotas em nove rodadas, o que gerou aproveitamento baixo, de apenas 33% dos pontos. A campanha ruim fez com que a SAF que comanda o clube dispensasse o técnico anterior, Rubio Alencar, na última quinta-feira.

Em um primeiro momento, a demissão não surtiu efeito, já que em campo, ainda sem treinador, o América voltou a ser derrotado. No último sábado perdeu em casa para o Vocem de Assis por 1 a 0 com o auxiliar Cuquinha no comando.

Retorno e desfalque

Na estreia, o novo técnico do Rubro conta com o retorno do atacante Vinícius Caveira, artilheiro da equipe com três gols, que cumpriu suspensão na partida anterior. Ao mesmo tempo, o zagueiro Rhyann Lucas (que também atua na lateral) é desfalque devido ao terceiro cartão amarelo. Weligton Robson pode fazer até quatro mudanças em relação a rodada anterior.

Confirmando, Penapolense x América se encaram nesta quarta-feira, às 16h em Penápolis. (Com informações do Futebol Interior)

Profissional, ex-Tanabi, chega com a missão de evitar rebaixamento do clube rio-pretense à 5ª divisão estadual
Arte: Reprodução/Redes Sociais

AS MAIS LIDAS