Redes Sociais

Esportes

América perde em casa do Ska Brasil e se afunda na zona de rebaixamento

Time rio-pretense ainda aguarda o desfecho da 11ª rodada, em que pode terminar na última posição na tabela

Publicado há

em

Fran Zanini/Divulgação

O América de Rio Preto perdeu em casa na 11ª rodada da série A-4 neste sábado (9) por 2 a 0 para Ska Brasil, de Santana de Parnaíba. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Weligton Robson permanece com apenas oito pontos e se afunda na zona de rebaixamento para a 5ª divisão estadual.

Em campo no estádio Teixeirão, Caio Henrique abriu o placar, no primeiro tempo, e Ueslei Junior, em cobrança de pênalti, determinou a quinta derrota americana nos 45 minutos finais. Os visitantes, que foram a 13 pontos, ocupam agora a 10ª posição na tabela. Já o Rubro é o 15º e penúltimo (os dois últimos caem) e pode despencar para a lanterninha caso o Joseense (seis pontos) vença o XV de Jaú neste domingo.

A primeira bola na rede em Rio Preto aconteceu aos 32 minutos da etapa inicial. Após escanteio, Caio Henrique testou sem chances de defesa para o goleiro do América. Curiosamente, o pênalti para os visitantes no segundo também foi marcado aos 32 minutos, sobre o atacante Rafael Lucas. Ueslei Junior cobrou forte no canto do arqueiro Felipe Silva, que nada pôde fazer.

Decepção total para os 497 torcedores que pagaram ingresso e reclamaram, chamando o time de “sem vergonha” assim que o árbitro Paulo Sérgio dos Santos apitou o final do duelo. O time da casa foi derrotado com Felipe Silva; Carlos Miguel, Ricardo (Bruno Teixeira), Rhyan Lucas e João Victor (Elyson); Cleiton Santana, Léo Gomes (Davison) e Klebinho (Juan); Nicholas, Vinícius Caveira e Rikelmi (Afonso).

Esta foi a segunda derrota do técnico Weligton Robson em dois jogos no comando da equipe, após a demissão de Rubio Alencar. No total, em 11 partidas, o América conquistou os citados oito pontos em apenas uma vitória, cinco empates e cinco derrotas (aproveitamento de apenas 24%). Foram só sete gols marcados e 16 sofridos, acarretando saldo negativo de nove gols.

Sequência

Os rio-pretenses voltam à campo pela 12ª rodada da competição no próximo domingo (17), às 10h, contra o XV, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Rubro vacilou e perdeu em casa neste sábado. Foto: Fran Zanini/Divulgação

AS MAIS LIDAS