Esportes
Com boas atuações, Vinícius Caveira desperta interesse de outros clubes
Camisa nove é o artilheiro do América no Campeonato Paulista da Série A-4 com cinco gols
Com os dois gols marcados diante do Nacional, no Nicolau Alayon, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-4, Vinícius Caveira chegou a cinco na competição, marcando quase metade dos tentos da equipe do América no estadual. O centroavante, de 23 anos, titular do time de Rio Preto, desperta interesse de clubes do interior de São Paulo, do Paraná e de Santa Catarina.
“Fico feliz por isso, pelo momento, por ser artilheiro do time. Claro que, sem os companheiros, não estaria vivendo este momento. Tenho alegria em saber do interesse de outros clubes, mas estou bem tranquilo quanto a isso, meu foco é no América até o último jogo do Paulistão”, comenta Vinícius Caveira.
Vivendo grande fase, o atacante relembra do período em que esteve com a camisa do Vera Cruz, na disputa da Primeira Divisão do Campeonato Pernambucano, em 2022, onde marcou 4 gols na competição.
“Graças a Deus é a minha melhor temporada em uma disputa de estadual. Estou conseguindo viver um momento maravilhoso individualmente e venho trabalhando cada vez mais para aumentar estes números”, resumiu o artilheiro.
Movimentação que ajuda
Vinícius Caveira é centroavante de origem, o famoso “jogador de área”, porém, uma característica muito interessante do camisa 9 é a movimentação pelo meio campo, ou seja, saindo de sua posição original para também ajudar na armação da equipe, buscando sempre passes que sejam objetivos aos companheiros que fazem a infiltração na área.
“Tenho conseguido ajudar minha equipe também quando jogo saindo da área. Assim posso criar oportunidades aos meus companheiros. Não é novidade, já joguei assim, de “falso 9”, e isso tem me ajudado bastante nessa movimentação para me apresentar ao jogo”, disse Caveira.
A despedida do artilheiro do América deve ser neste sábado (30), às 15h, pela última rodada da Primeira Fase do Paulistão da Série A-4, em partida diante da Francana, fora de casa.
- Cidades1 dia
Trabalhador morre esmagado em maquinário de usina na região
- Cidades1 dia
Mulher de 42 anos morre após capotamento na BR em Jaci
- Cidades8 horas
Jovem capota veículo, é atendido, mas não resiste e morre
- Cidades7 horas
Mulher é trancada dentro do banheiro da própria casa e roubada em Rio Preto