Esportes
Mirassol recebe grupo de japoneses para intercâmbio
Visitantes participam de atividades no CT do clube e vivenciam a mesma rotina dos atletas da base e profissional do Leão
O Centro de Treinamento do Mirassol Futebol Clube hospeda até este domingo (31) jogadores e comissão técnica da equipe Sub-17 de Escola Teikyo Nagaoka, do Japão. O intercâmbio faz parte da Athleta Brasil Soccer Camp, iniciativa da empresa Athleta, fornecedora de material esportivo do Mirassol.
O delegação chegou ao CT na última quinta-feira. São 23 jogadores japoneses, além de treinadores do Japão e do Brasil, que vão participar de atividades no Centro de Treinamento do Mirassol e vivenciar a mesma rotina dos atletas das categorias de base e elenco profissional do Leão.
No primeiro dia do intercâmbio, os alunos da Teikyo Nagaoka puderam conhecer toda a estrutura do CT como refeitório, alojamento, vestiários e academia, e depois vestiram o uniforme do Leão e participaram de uma sessão de treinos com a comissão técnica da equipe profissional, comandada pelo treinador Mozart.
“Existe uma conexão grande entre o Brasil e o Japão, muitos jogadores brasileiros atuam em solo japonês e espero que a experiência tenha sido proveitosa. Fizemos uma sessão de treinos que normalmente trabalhamos com os nossos jogadores em uma semana de jogo”, explicou Mozart, técnico do Mirassol.
“Para mim, como parceiro do Mirassol, a gente fica muito grato de poder criar esses laços entre Brasil e Japão, já que a Athleta é uma empresa japonesa hoje, mas fundada do Brasil, e ficam essas relações familiares entre os projetos”, destacou Rica, CEO da Athleta Brasil.
Durante o período do intercâmbio, a equipe japonesa ainda fará amistosos contra os times Sub-15 e SUb-17 do Mirassol.
Parceria Mirassol x Athleta
A Athleta é a fornecedora de material esportivo do Mirassol desde o início da temporada 2024. A empresa fundada no Brasil em 1935 vestiu a Seleção Brasileira nos títulos mundiais de 1958, 1962 e 1970. Por décadas, a Athleta foi referência na produção de uniformes para os grandes clubes do país. Em 2009, a marca foi adquirida por um grupo de empresários japoneses e hoje é uma das principais fornecedoras de material esportivo do país asiático.
Centro de Treinamento
Com custo aproximado de R$ 12 milhões, o Centro de Treinamento é um dos mais modernos do país e conta com quatro campos, duas academias, alojamentos para elenco profissional e categorias de base, vestiários, sala de imprensa, lavanderia, cozinha e dois refeitórios. (Com informações do Mirassol FC)
- Cidades1 dia
Trabalhador morre esmagado em maquinário de usina na região
- Cidades1 dia
Mulher de 42 anos morre após capotamento na BR em Jaci
- Cidades9 horas
Jovem capota veículo, é atendido, mas não resiste e morre
- Cidades8 horas
Mulher é trancada dentro do banheiro da própria casa e roubada em Rio Preto