Esportes
Novorizontino elimina o São Paulo e vai à semi do Paulistão
Tigre faz história com classificação à semifinal do Paulistão, nos pênaltis, e garante vaga na Copa do Brasil de 2025
O Novorizontino segue batendo metas e fazendo história no Paulistão. Na noite deste domingo (17), o Tigre eliminou o São Paulo nas penalidades por 5 a 4, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, jogando no MorumBis, em São Paulo, se garantindo na semifinal da competição. A equipe da região enfrentará agora o Palmeiras por uma inédita vaga na final Estadual. Com a classificação, o aurinegro se garantiu na Copa do Brasil de 2025.
“Entendo que nos dois tempos nós conseguimos neutralizar o São Paulo, tínhamos uma proposta de deixar seus principais jogadores longe do nosso gol, caso do Lucas, do André, conseguimos e isso foi o grande diferencial, temos uma linha que marca muito forte e se ela ficar longe do nosso gol, facilita nossas ações. Tivemos boas situações com bola no primeiro tempo, no segundo era natural que o São Paulo viesse pra cima, mas mesmo assim criamos. Vejo um jogo equilibrado, o Novorizontino veio aqui e não ficou só atrás, soube equilibrar, aproveitamos o ambiente, conseguimos o empate e nos pênaltis é loteria e competência”, disse Eduardo Baptista.
Com a o bola rolando, o Tigre foi combativo desde o início e buscou o ataque. No jogo de número 70 de Eduardo Baptista no comando, o time mostrou as garras diante de 55 mil pessoas e saiu na frente, aos 12 minutos.
Na jogada de lateral pela direita, Waguininho escorou para Willean Lepo ir no fundo e cruzar na medida pra Rômulo cabecear e fazer 1 a 0. Ferreira recebeu de Lucas Moura e empatou 10 minutos depois, 1 a 1. O equilíbrio seguiu na etapa final e por pouco o Tigre não fez o segundo com Lucca, que parou em Rafael. Aos 18 minutos, Chico também parou no goleiro.
Com a igualdade, a vaga foi decidida nos pênalti. Rafael defendeu a cobrança de Lucca. Lucas, Luciano, Pablo Maia e Igor Vinícius acertaram as batidas, enquanto Michel Araújo mandou sobre a meta de Jordi. Pelo Novorizontino, Danilo Barcelos, Fabrício Daniel, Chico e Marlon marcaram. Depois do 4 a 4, nas cobranças alternadas, Diego Costa bateu por cima do gol de Jordi, e Renato fez o gol da classificação do Novorizontino para festa Aurinegra no Morumbis.
Confira a coletiva Pós-jogo no YouTube
A FICHA DO TIGRE
Jordi: Geovane (Dantas), Neto Pessoa (Lucca), Rômulo (Danilo Barcelos), Reverson, Luisão, Marlon, Waguininho (Fabricio Daniel), César Martins (Renato Palm), Chico e Willean Lepo.
Técnico: Eduardo Baptista.
Gol: Rômulo aos 12 minutos do 1º tempo. Nos pênaltis o Tigre venceu por 5 a 4.
Cartões amarelos: Chico, Marlon, Lucca e Waguininho.
Público: 55.197 presentes.
Renda: R$ 4.022.136,00.
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo, na noite deste domingo (17), pelas quartas de final do Paulistão.