Esportes
Tigre perde várias chances de gol e é desclassificado pelo Palmeiras
Depois de um primeiro tempo em que a equipe da região foi melhor, alviverde melhorou nos 45 minutos finais e venceu
Um primeiro tempo praticamente perfeito e várias chances de gol criadas. E perdidas. Na etapa final, bem mais equilibrada, castigo. Derrota por 1 a 0 e desclassificação no Campeonato Paulista. Assim pode se resumir a noite desta quinta-feira (28) do Novorizontino no Allianz Parque, no duelo da semi do estadual. Classificado, o Palmeiras enfrenta o Santos na decisão.
Os primeiros 45 minutos foram praticamente todos dos visitantes. O time da região tocava bem a bola, marcava bem os palmeirenses, que, consequentemente criaram pouco e ainda ameaçava a meta do goleiro Weverton.
Depois de descer para os vestiários pressionado, o alviverde da capital tomou mais atitude no segundo tempo e equilibrou as ações. Com o duelo lá e cá, não demorou para o talento fazer a diferença.
Logo aos 7 minutos, em uma jogada pelo meio, o lateral direito Mayke levantou a bola na área, o atacante Flaco López ganhou no alto e ajeitou de cabeça para a área. O centroavante Endrick dominou com liberdade e finalizou de perna canhota no cantinho do goleiro Jordi, que nada pôde fazer: 1 x 0 Palmeiras.
A equipe da casa teve um certo domínio das ações dali em diante, mas não conseguiu ‘matar’ a partida. O Tigre nunca desistiu, tentou o empate por diversas vezes (que levaria a decisão para os pênaltis), mas não conseguiu. As alterações do técnico Eduardo Baptista também pouco mudaram o panorama e o confronto acabou mesmo com vitória palmeirense pelo placar mínimo.
“Fizemos uma excelente campanha, muita gente pensou que não chegaríamos e mostramos nossa força. Estamos fazendo um bom trabalho desde o ano passado, sempre agradeço a deus pela oportunidade, não conseguimos a vitória, mas fica o legado. Quem sabe no fim do ano a gente consiga um acesso”, disse o zagueiro César Martins ainda no gramado.
Santos e Palmeiras começam a decidir o Paulistão 2024 neste domingo, na Vila Belmiro, em Santos. Já o Novorizontino foca as atenções para o Campeonato Brasileiro Série B, no qual estreia no sábado, dia 20 de abril, em casa, diante do CRB-AL.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 NOVORIZONTINO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 28 de março de 2024, quinta-feira
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Daniel Luis Marques e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Richard Ríos (Palmeiras); Luisão (Novorizontino)
Público: 40.448 torcedores
Renda: R$ 3.497.749,50
GOL
PALMEIRAS: Endrick (aos sete minutos do 2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Lázaro) e Piquerez; Endrick (Rony) e Flaco López (Richard Ríos).
Técnico: Abel Ferreira
NOVORIZONTINO: Jordi; Cesar Martins, Luisão (Paulo Vitor), Chico (Danilo Barcelos); Geovane (Fabrício Daniel), Rômulo, William Lepo e Marlon; Waguininho (Rodrigo Soares) e Neto Pessoa (Lucca).
Técnico: Eduardo Baptista