Esportes
Base do Tigre estreia com empates no Paulista Sub-15 e Sub-17
Novorizontino fica no 1 a 1 contra o Grêmio Prudente, na primeira categoria, e no 0 a 0 no sub-17, no segundo confronto
O Novorizontino iniciou neste final de semana a disputa do Campeonato Paulista nas categorias Sub-15 e Sub-17 com dois empates diante do Grêmio Prudente, pelo Grupo 2 do Estadual, jogando no Estádio José Antônio Rossi, em Iacanga. Na primeira categoria, os times ficaram no empate de 1 a 1, gol de Diogo, enquanto o Sub-17, apesar da pressão aurinegra, o jogo ficou no 0 a 0. Assim o Tigrinho somou seu primeiro ponto na chave, em ambas as categorias. Na próxima semana, no sábado (13), o Tigre enfrenta a AEA Araçatuba, a partir das 9h, no Estádio Adhemar de Barros, em Araçatuba.
“Fizemos uma estreia boa, contra uma equipe que veio em uma estratégia de defender bastante, fizeram isso bem, mas temos de mudar alguns comportamentos, mas o tempo todo buscamos o gol, com finalizações, chegadas no último terço. Vamos nos preparar pra sequência, com jogo fora, para buscar nossa vitória”, disse o técnico Leandro Barboza Júnior.
No sub-15, os meninos da equipe da região pressionaram o rival desde o início. Porém, em um lance de infelicidade do goleiro João Lucas, ele foi bloqueado pelo atacante rival e acabou sofrendo o gol. No entanto, aos 17 minutos, o aurinegro chegou à igualdade. Gustavo Úbeda recebeu na grande área, bateu cruzado, o goleiro deu rebote e Diogo empurrou para o fundo das redes, 1 a 1. A equipe seguiu buscando a virada, mas não conseguiu marcar o gol da virada na etapa final.
“Um jogo bem acirrado, os caras só se defendiam, mas vamos trabalhar, melhorar a cabeça. Estou feliz pelo primeiro gol, dedicado ao meu pai e minha mãe, mas é seguir o trabalho que é apenas um começo”, disse o atacante Diogo.
Na categoria Sub-17, apesar do melhor volume de jogo, chances criadas e até um gol marcado por Isack Pelé e anulado pela arbitragem por impedimento no início da jogada, a partida ficou no empate sem gols, em Iacanga.
“O contexto que o jogo foi se desenhando foi interessante, propomos o jogo, fizemos o que queríamos fazer e quando eles perderam um jogador (expulsão do zagueiro na etapa final), se abdicaram de jogar protegendo o gol. Não é fácil jogar contra 10 caras na frente de um gol. O jogo é entender, escolher e executar e nós fizemos tudo isso mal. É ter paciência, continuar acreditando no que estamos fazendo, sem brecha pra desconfiança, entender que é processo de formação, desenvolvendo esses meninos jogo após jogo”, avaliou o técnico Eduardo Guadagnucci.
O capitão do juvenil do Tigre, também falou da dificuldade da partida. “Foi um jogo muito pegado, eles têm um time organizado, tentamos mas não conseguimos fazer o gol, mas é levantar a cabeça, trabalhar bem a semana para que no próximo jogo venha a vitória”, emendou o atacante Isack Pelé.