Esportes
Mirassol vence a primeira no Brasileiro Série B e se recupera na competição
Com o triunfo em casa diante do Ceará nesta segunda, time região sobe oito casas na tabela de classificação

O golaço de falta do meia Danielzinho (foto acima) no segundo tempo não apenas deu a primeira vitória ao Mirassol no Campeonato Brasileiro Série B, mas também fez a equipe da região subir oito casas na tabela de classificação. Na noite desta segunda-feira (29), o Leão bateu o Ceará por 3 a 2 no fechamento da 2ª rodada e agora ocupa a 10ª colocação, com três pontos.
Já os cearenses, sem nenhuma vitória, têm apenas um ponto e estão em 13º. A partida foi eletrizante no Maião. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0, com gols de Fernandinho aos 21 e Gabriel, aos 41 da primeira etapa. Em apenas dois minutos o ‘Vozão’ deixou tudo igual nos 45 minutos finais: Janderson diminuiu aos 21 e Lourenço anotou o 2 a 2 aos 23.
A equipe visitante até atravessava um momento melhor em campo, mas uma falta sofrida por Warley aos 35 minutos mudou todo o destino da partida. Aos 37, o meia Danielzinho cobrou com maestria, no ângulo direito do goleiro Richard: golaço !!! Nos acréscimos o clima esquentou em Mirassol e o zagueiro Matheus Felipe do Ceará acabou expulso. Mas o placar final mesmo ficou 3 a 2 para o Leão, que volta a vencer depois de um jejum de quatro jogos.
“Realmente nós fizemos primeiro tempo muito bom. E aí é óbvio que uma equipe da grandeza do Ceará se jogaria [ao ataque]. Tanto é que a pressão do Mancini mudou no segundo tempo. Até roubamos algumas bolas, mas não conseguimos encaixar bem o contra ataque e acabamos sofrendo o empate, um atrás do outro. Até essa desatenção, acabou que depois do primeiro gol, jogador é ser humano né, quatro jogos sem vencer, vem a ansiedade. Erra coisas que não erraria normalmente, Mas tenho que ressaltar o poder de reação desses atletas no 2 a 2. Eles tiveram força mental para reagir e o Dani treina muito e foi premiado com o gol contra um postulante ao acesso. Feliz pela vitória e pelo desempenho dos jogadores”, opinou o técnico Mozart, do Mirassol em coletiva no Maião.
O Mirassol venceu com Alex Muralha; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Warley; Neto Moura (Chico Kim), Gabriel e Danielzinho; Dellatorre (Quirino), Fernandinho (Artur) e Negueba (Diego Gonçalves).
Sequência
Pela terceira vez seguida, os mirassolenses vão encerrar uma rodada da série B. Mozart e os comandados só voltam a campo na próxima na terça-feira, dia 7 de maio. O Leão visita o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP) em duelo marcado para às 21h.

Jogadores e comissão técnica celebram vitória nos vestiários do Maião. Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol
Cidades1 diaConfusão em culto termina com agressão e roubo em igreja de Rio Preto
Cidades1 diaAssassino da médica Thallita Fernandes tem pena máxima reduzida
Cidades21 horasLaudo aponta que vítima morta em briga de bar não foi atingida pelas costas
Cidades2 diasGCM recupera carro furtado perto da Represa de Rio Preto



