Esportes
Mirassol vence a primeira no Brasileiro Série B e se recupera na competição
Com o triunfo em casa diante do Ceará nesta segunda, time região sobe oito casas na tabela de classificação
O golaço de falta do meia Danielzinho (foto acima) no segundo tempo não apenas deu a primeira vitória ao Mirassol no Campeonato Brasileiro Série B, mas também fez a equipe da região subir oito casas na tabela de classificação. Na noite desta segunda-feira (29), o Leão bateu o Ceará por 3 a 2 no fechamento da 2ª rodada e agora ocupa a 10ª colocação, com três pontos.
Já os cearenses, sem nenhuma vitória, têm apenas um ponto e estão em 13º. A partida foi eletrizante no Maião. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0, com gols de Fernandinho aos 21 e Gabriel, aos 41 da primeira etapa. Em apenas dois minutos o ‘Vozão’ deixou tudo igual nos 45 minutos finais: Janderson diminuiu aos 21 e Lourenço anotou o 2 a 2 aos 23.
A equipe visitante até atravessava um momento melhor em campo, mas uma falta sofrida por Warley aos 35 minutos mudou todo o destino da partida. Aos 37, o meia Danielzinho cobrou com maestria, no ângulo direito do goleiro Richard: golaço !!! Nos acréscimos o clima esquentou em Mirassol e o zagueiro Matheus Felipe do Ceará acabou expulso. Mas o placar final mesmo ficou 3 a 2 para o Leão, que volta a vencer depois de um jejum de quatro jogos.
“Realmente nós fizemos primeiro tempo muito bom. E aí é óbvio que uma equipe da grandeza do Ceará se jogaria [ao ataque]. Tanto é que a pressão do Mancini mudou no segundo tempo. Até roubamos algumas bolas, mas não conseguimos encaixar bem o contra ataque e acabamos sofrendo o empate, um atrás do outro. Até essa desatenção, acabou que depois do primeiro gol, jogador é ser humano né, quatro jogos sem vencer, vem a ansiedade. Erra coisas que não erraria normalmente, Mas tenho que ressaltar o poder de reação desses atletas no 2 a 2. Eles tiveram força mental para reagir e o Dani treina muito e foi premiado com o gol contra um postulante ao acesso. Feliz pela vitória e pelo desempenho dos jogadores”, opinou o técnico Mozart, do Mirassol em coletiva no Maião.
O Mirassol venceu com Alex Muralha; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio e Warley; Neto Moura (Chico Kim), Gabriel e Danielzinho; Dellatorre (Quirino), Fernandinho (Artur) e Negueba (Diego Gonçalves).
Sequência
Pela terceira vez seguida, os mirassolenses vão encerrar uma rodada da série B. Mozart e os comandados só voltam a campo na próxima na terça-feira, dia 7 de maio. O Leão visita o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP) em duelo marcado para às 21h.
Jogadores e comissão técnica celebram vitória nos vestiários do Maião. Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol