Esportes
Novorizontino foca na sequência do Brasileiro Série B após duelo em MG
Tigre ficou com um homem a menos em campo e acabou superado pelo América
O Novorizontino voltou a campo na noite deste sábado (27) para enfrentar o América-MG, pela 2ª rodada do Brasileiro Série B, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Tigre fazia um duelo equilibrado com o time mineiro até que acabou tendo a expulsão do atacante Waguininho, após recomendação do VAR. Os donos da casa venceram por 2 a 0, com gols de Vitor Jacaré e Alê.
“Um primeiro tempo bastante equilibrado, até a expulsão duas equipes que buscaram o gol, o América uma equipe muito técnica, que joga junto há muito tempo, a gente conseguiu conter bem eles, marcar, criar algumas situações boas de gol, mas a expulsão e logo depois o gol foram determinantes, daí contra uma equipe técnica fica difícil. Tentamos fazer alguns ajustes, aumentar a velocidade da nossa equipe no intervalo para o segundo tempo, mas logo em seguida um gol de bola parada acabou ficando mais difícil. Os atletas brigaram, se doaram, jogo difícil onde 11 contra 11 já seria bastante competitivo e, com um a menos, ficou mais”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
Com a bola rolando o Tigre do Vale marcou bem o time da casa e desceu com perigo em algumas oportunidades, principalmente pela direita de ataque. Aos 28 minutos, na melhor das oportunidades, Waguininho finalizou de cabeça a bola alçada na área, mas o goleiro Dalberson mandou para escanteio. Na sequência, porém, Waguininho tentou desarmar Marlon e acabou atingindo o atleta. Levou cartão amarelo, mas o Var recomendou a revisão e o vermelho foi dado.
Nos acréscimos, Benitez recebeu na grande área e levantou na segunda trave para Vítor Jacaré fazer o primeiro. Aos 8 minutos da etapa final, em cobrança de escanteio, Alê desviou na primeira trave e marcou o segundo. Neto Pessoa, Danilo Barcelos e Willian Farias já haviam entrado no intervalo para dar mais velocidade ao ataque. Paulo Vitor também entrou, quase chegou em chute cruzado de Neto Pessoa e ainda arriscou em gol em chute da entrada da área. Porém, o Novorizontino não pontuou.
A equipe aurinegra segue com três pontos, na 8ª posição, retorna para Novo Horizonte neste domingo (5) e trabalha a semana para enfrentar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, no sábado (4), às 21 horas.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Geovane, Lucca (Neto Pessoa), Reverson (Danilo Barcelos), Eduardo (Dantas), Raul Prata (Willian Farias), Luisão, Marlon (Paulo Vitor), Waguininho, Renato Palm e César Martins.
Técnico: Eduardo Baptista.
Cartão amarelo: Luisão.
Cartão vermelho: Waguininho.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (27), pela 2ª rodada do Brasileirão B.