Esportes
Votuporanguense conquista acesso de volta para a série A-2
Equipe da região bateu o Desportivo Brasil em casa neste sábado e comemorou diante da torcida
O Votuporanguense está de volta à Série A-2 do Campeonato Paulista. Neste sábado (20), o time da região de Rio Preto levou a melhor nas semifinais da A-3 e venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0 na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, resultado que era preciso para consumar o acesso. No duelo de ida, em Porto Feliz, os times não saíram do 0 a 0.
O CAV não joga a segunda divisão estadual desde 2020, quando foi rebaixado. Além de conquistar o acesso, o alvinegro ainda vai disputar a final da competição. O adversário será o vencedor de São Bernardo e Grêmio Prudente, que duelam neste domingo no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 10h.
A bola na rede que garantiu o acesso do Votuporanguense foi ocorreu aos seis minutos do segundo tempo, por parte de Victor Caetano do Desportivo Brasil, que marcou contra. A conquista do acesso premia a trajetória do clube na primeira fase, na qual obteve a melhor campanha com nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, somando 32 pontos. Nas quartas-de-final, eliminou o Marília nos pênaltis. Perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e venceu o segundo em casa pelo mesmo placar, vencendo por 5 a 4 nas penalidades.
FICHA TÉCNICA:
VOTUPORANGUENSE 1 x 0 DESPORTIVO BRASIL
🏆Competição: Campeonato Paulista Série A-2 (semifinal – jogo 2)
📅Data: 20/04/204
⏰ Hora: 18h
🏟️Local: Arena Plínio Marin
📍Cidade: Votuporanga (SP)
🏁Arbitragem: Salim Fende Chavez (Árbitro) e Gustavo Rodrigues de Oliveira e Ítalo Magno de Paula de Andrade (Assistentes)
⚽️ Gol: Victor Caetano (contra) 6’/2T
👥Público: 7.768 pagantes
💰Renda: R$ 143.487,50
Votuporanguense
João Paulo; Vinícius Baraciolli, Amorim, Felipe Costa e Reinaldo; Edson, Igor Pimenta (Isaac) e Kayky (Lucas); Nando (Gabriel Barcos), Wendell Júnior (Jean Carlos) e Adriano Luiz (Anderson Tanque). Técnico: Rogério Corrêa
Desportivo Brasil
Levy; Victor Caetano (Samuel), Barreto e Pablo Nereu; Rhuan (Victor Barbará), Igor Cristiano (Lyncon), Kayo Oliveira (Rafael Vinícius), Marcelinho e Renan Chaves; Cristyan Noto e Murilo Oliveira (Claudinho). Técnico: Fábio Toth (Com informação do Futebol Interior)
Jogadores do CAV comemoram gol da vitória (e do acesso!) na Arena Plínio Marin. Foto: Rafael Bento/CAV
- Economia1 dia
Rio Preto vai ganhar a maior hiperfarmácia da América Latina
- Cidades1 dia
Prédio que abrigou Santander em Rio Preto vai a leilão por R$ 15 milhões
- Cidades1 dia
Empresa é furtada e proprietária registra queixa contra funcionária
- Política1 dia
Após derrota, Valdomiro Lopes chama eleições de “batalha desigual”