Esportes
Aos 89 anos, morre o irreverente narrador esportivo Silvio Luiz
Histórico profissional da narração brasileira estava internado no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo
Após a morte do comentarista e jornalista esportivo Antero Greco (veja detalhes aqui), o portal R7 (pertencente à Record TV) anunciou que o narrador esportivo Silvio Luiz também morreu nesta quinta-feira. “O mestre Silvio Luiz descansou”, diz o texto do site. “Após duas internações seguidas, ele veio a falecer na manhã desta quinta-feira”, completa.
O histórico profissional da narração esportiva brasileira havia sofrido um derrame durante a transmissão da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras x Santos, há mais de um mês. Ele estava internado no hospital Oswaldo Cruz, de São Paulo desde o dia 8 de maio (na quarta-feira passada foi para a UTI intubado e em ventilação assistida).
A causa da morte foi falência múltipla de órgãos (de acordo com o UOL). O R7 ressalta que o irreverente narrador “foi até o fim fazendo o que mais gostava: trabalhando. Narrando jogos do campeonato paulista, ao lado da dupla Carioca e Bola, no estilo que o consagrou, sempre de uma forma leve e divertida”.
Silvio Luiz está na história como um dos principais narradores esportivos, criador de inúmeros bordões, que acabaram se integrando ao vocabulário do futebol. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Carioca lamenta
Companheiro do narrador nas narrações divertidas, com muitas risadas, o humorista Carioca se despediu do amigo com um texto nas redes sociais:
“Descanse em paz meu idolo, amigo, “pai”, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditávelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre 🙏🏻 Vc é exemplo, quero ser como vc, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo♥️ Um Bjo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… 🙏🏻”, postou. (Com informações do R7 e UOL)
Silvio Luiz (entre Carioca e Bola) durante transmissão no R7. Imagem: Reprodução
- Economia1 dia
Rio Preto vai ganhar a maior hiperfarmácia da América Latina
- Cidades1 dia
Prédio que abrigou Santander em Rio Preto vai a leilão por R$ 15 milhões
- Cidades1 dia
Empresa é furtada e proprietária registra queixa contra funcionária
- Política1 dia
Após derrota, Valdomiro Lopes chama eleições de “batalha desigual”