Esportes
Mirassol empata em Minas Gerais e cai uma posição na tabela da série B
Mesmo assim, resultado no estádio Independência diante de um dos candidatos ao acesso, foi considerado positivo
Não foi desta vez que o Mirassol voltou a vencer fora de casa. Já são mais de três meses sem triunfar no campo adversário. Na noite desta quarta-feira (15), a equipe da região ficou no 0 a 0 diante do América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada da série B.
Durante os 90 minutos, os donos da casa jogaram melhor, criaram mais oportunidades e chegaram a acertar a trave mirassolense por duas vezes. A posse bola foi melhor para o Coelho (63% a 37%), assim como as finalizações (25 a 4), o número de passes certos (629 a 381) e também o número de escanteios conquistados (7 a 0).
Mesmo assim, o Leão apresentou boa organização, um sistema defensivo atento e viu o ponto conquistado como positivo diante de um rival que tinha vencido nas duas vezes que havia atuado como mandante. Além disso, até teve bons contra ataques na etapa final, mas não conseguiu aproveitar nenhum deles.
O resultado faz com que os comandados do técnico Mozart cheguem a oito pontos, caindo da 7ª para a 8ª posição na tabela. “A gente sabia que ia enfrentar uma grande equipe. Uma equipe que vai brigar na parte de cima. Então, a gente veio para cá para fazer um jogo seguro. Infelizmente não foi da forma que a gente queria, mas a gente saiu com um ponto que é muito importante e tirar ponto do América aqui vai ser bem complicado”, destacou o goleiro Muralha ainda no gramado em entrevista ao canal Premiere. Ele aproveitou ainda para homenagear mãe (Jaqueline) aniversariante da noite e o pai (Jorge), que também fez aniversário, mas há três dias.
Sequência
Na 6ª rodada do Brasileiro Série B, o Mirassol joga neste domingo (19), agora diante da torcida no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião. O duelo, diante do Ituano, está marcada para iniciar às 16h.