Redes Sociais

Esportes

Mirassol perde em Manaus e cai na tabela do Campeonato Brasileiro Série B

Time da região segue sem nenhuma vitória fora de casa na competição nacional

Publicado há

em

Felipe Modesto/Agência Mirassol

A Onça Pintada mordeu mais forte do que o Leão. E não é à toa que o Amazonas deu trabalho ao Flamengo na Copa do Brasil. Na noite desta terça -feira (28) o Mirassol sofreu – especialmente no segundo tempo – e acabou derrotado fora de casa, desperdiçando a chance de entrar no G-4. Um gol do volante paraguaio Jorge Jiménez determinou o placar final de 1 a 0 para o Amazonas no fechamento da 7ª rodada da série B. Sem vencer fora de casa, o Leāo estaciona nos 11 pontos e cai três casas, parando na 8ª colocação.

Os primeiros 47 minutos foram mornos no Norte do país. Poucas chances apareceram na Arena da Amazônia. Mas as melhores foram dos visitantes. Na melhor delas, o centroavante Dellatorre, já dentro da área, girou e bateu forte, acertando o pé da trave direita. O próprio Dellatorre teve uma oportunidade de cabeça, mas mandou para fora, assim como fez o zagueiro Luiz Otávio por duas vezes. Já a Onça Pintada praticamente se limitou aos chutes de fora da área. Nenhum deles, no entanto, obrigou Muralha a fazer alguma defesa.

Fernandinho também deu um bom chute de fora da área, que passou perto da trave esquerda do goleiro Marcão do Amazonas.

Segundo tempo

A etapa final começou agitada com chances de lado a lado e com as duas equipes se mostrando muito a fim de vencer o jogo. Muralha fez boa defesa em chute de Sassá enquanto que Danielzinho e Gabriel desperdiçaram os melhores momentos do Mirassol. Aos 20 minutos, Isaque recebeu de Fernandinho dentro da área e chutou por cima.

Oito minutos depois, o meio campo paraguaio Jorge Jiménez soltou uma bomba de fora da área (ainda desviada no meio do caminho) indefensável para Muralha, que nada pôde fazer: 1 x 0 Amazonas. Aos 39, Danielzinho quase empatou em cobrança de falta, que passou raspando à esquerda. E ainda deu tempo para Matheus Serafim ficar cara a cara com Muralha aos 50 minutos e jogar para fora a chance de fazer 2 a 0 e ‘matar’ o jogo. O confronto seguiu até o final sem alteração no marcador (1 a 0 para o Amazonas).

Ainda no gramado, o atacante Negueba preferiu não lamentar o fato do time não conseguir vencer longe do Maião e já pensar na próxima partida. “Série B é muito difícil. Cada jogo fora tem a sua dificuldade. Hoje não foi diferente. Acabamos tomando um gol ali de bola parada. Faltou atenção no lance. Acho que fizemos um bom jogo fora de casa. Agora é descansar mesmo e pensar na próxima partida”, afirmou para a reportagem do canal Sportv.

Sequência

A bola volta a rolar para os mirassolenses na próxima terça-feira, dia 4 de junho. O duelo será em casa, no estádio Maião, diante do Guarani. O duelo está marcado para às 19h.

AS MAIS LIDAS