Redes Sociais

Esportes

Rio-pretense fica com terceiro lugar na maior prova de 10k do país

Atleta disputou a competição pela primeira vez na carreira

Publicado há

em

Divulgação

A corredora Mari Luchezi, da Briani Assessoria Esportiva, de Rio Preto, fez bonito no último domingo (19) ao conquistar o terceiro lugar na disputa da elite feminina, na corrida de 10 km da Tribuna, em Santos. A prova, considerada a maior da modalidade do país, reuniu mais de 20 mil corredores de todo o país pelas ruas de Santos.

Mari fez o tempo de 36m13s, ficando atrás de Kleidiane Barbosa Jardim, que somou 34m16s e Rejane Ester Brito da Silva, com 34m44s. A atleta falou sobre a disputa.

“Estávamos em aproximadamente 25 meninas na elite. É uma prova de alto nível, reúne a grande elite nacional. Estava bem preparada para sofrer [risos]. 10km é uma distância dura, força do começo ao fim. Lutei cada segundo para me manter entre as primeiras, não foi nada fácil, mas eu queria muito dar tudo de mim e estar entre as melhores”, disse a atleta.

“Consegui, finalizei a prova com um resultado muito melhor do que esperávamos, 3ª colocada, fiquei muito emocionada e muito agradecida a todos que me acompanham e a equipe que me guia diariamente. A estratégia da prova dessa vez foi diferente, meu treinador Alex Briani me orientou a não olhar para o relógio e fazer por percepção de esforço, e assim foi e deu super certo. Foi minha primeira participação nessa prova, fiquei muito impressionada com a organização, top demais e o percurso plano propício a recordes”, completou.

AS MAIS LIDAS