Redes Sociais

Esportes

Rio-pretenses disputam prova de Ironman em Florianópolis

A prova é desafiadora: 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida

Publicado há

em

A advogada Marilza Saldanha e o coordenador de vendas, Marcelo Pena, ambos alunos da Briani Assessoria Esportiva, disputam no próximo domingo (19) o Ironman de Florianópolis. Esse será o 12° Ironman de Marilza e o primeiro de Marcelo.

“A preparação foi bem intensa, como deve ser um treinamento para este tipo de prova. E minha expectativa é que meus treinamentos se encaixem na prova e que tudo ocorra bem. Será um longo dia, então me concentrarei em cada etapa da competição e espero cruzar o pórtico de chegada com saúde e um sorriso no rosto, com a sensação que fiz o meu melhor”, afirmou Marilza que já conta em seu currículo com diversos títulos em disputas de longa distância.

Já Marcelo iniciou sua preparação para o primeiro Ironman há dois anos, disputando competições menores. “O treino específico começou em janeiro desse ano, mas em 2022 e ano passado já disputei várias provas para criar casca para o objetivo de 2024. Os treinos foram muito intensos. De segunda a segunda, apenas nas sextas tinha um descanso para fisioterapia, mas em geral de 2 a 3 treinos diários, com musculação, alongamentos, natação, corrida e bike. Tenho o compromisso de entregar o meu melhor para tocar o sino do Ironman e cruzar a tão sonhada linha de chegada. Estou tentando não pensar na prova por enquanto, apenas cumprir as planilhas de treino para não gerar ansiedade, mas nos dias que eu estiver em Floripa não vai ter como. Aí o frio na barriga será uma constante convivência até o dia da prova”.

O percurso do Ironman é desafiador, com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida.

AS MAIS LIDAS