Redes Sociais

Esportes

Com 2.000 inscritos, Corrida da Cidade acontece neste domingo (2)

Evento contará com a participação do maratonista Franck Caldeira e várias atividades na programação

Publicado há

em

Xavier Neto

Neste domingo, dia 2 de junho, acontece a tradicional Corrida da Cidade, organizada pelo Sesc Rio Preto, com sua largada às 8 horas, na Rua dos Radialistas Riopretenses, na lateral da unidade. A prova faz parte do Circuito Sesc de Corridas, iniciativa desenvolvida pelo Sesc com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e promover a saúde e o bem-estar.

O evento é caracterizado pela corrida simples individual e caminhada, reunindo participantes de diferentes níveis e idades. São 2.000 inscritos, sendo 1.700 para as corridas de 10km e 5km e 300 para a caminhada de 5km.

A prova conta com a participação do maratonista Franck Caldeira, inspiração para corredores de várias gerações e que já obteve diversos resultados internacionais e representou o país em diferentes eventos, sendo campeão panamericano no Rio em 2007.

Na véspera, sábado, dia 1º, 16h, no ginásio do Sesc Rio Preto, o atleta fará um bate-papo descontraído com o público, que terá a oportunidade de ouvir histórias e poder perguntar o que só quem convive com o esporte de alto rendimento pode responder.

Diversas outras atividades estão na programação, como a vivência Circuito de Atletismo, também no sábado, e, no domingo, o show da banda Gplay e massagem pós corrida.

Confira a programação completa:

DIA 1/6 – SÁBADO

ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA | CIRCUITO SESC DE CORRIDAS

O Circuito Sesc de Corridas é uma iniciativa desenvolvida pelo Sesc com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e promover a saúde e o bem-estar de seu público prioritário, assim como a comunidade em geral.

Intervenção – Recicla Correndo!

Com representante Cooperlagos, Cooperativa de Coleta Seletiva de Rio Preto

Coleta e exposição das possibilidades de reciclagens de produtos, como por exemplo os copos plásticos que são utilizados pelos corredores e caminhantes da Corrida da Cidade, evento de corrida realizado pelo Sesc Rio Preto. Uma demonstração prática do que os resíduos recicláveis podem se transformar.

Dias 1 e 2/6, sábado, 9h30 às 18h, domingo, 7h às 11h.

Ginásio. Grátis. Autoclassificação livre.

Vivência – Circuito de Atletismo

Com Educadores do Sesc

Um circuito montado no ginásio de esportes, local da arena de concentração para a corrida da cidade, os participantes poderão vivenciar a “modalidade das modalidades” esportivas, aquela que representa e desafi a o ser humano em suas habilidades naturais de correr, saltar e lançar objetos. Venha se desafi ar e quem sabe se descobrir um grande atleta!

Dia 1/6, sábado, 9h30 às 18h.

Ginásio. Grátis. Autoclassificação livre. Inscrições limitadas no local.

Bate-papo – Dia a Dia do Corredor

Com Franck Caldeira, maratonista

Um bate-papo descontraído com um atleta que vivem o mundo do atletismo no dia-a-dia. Uma grande oportunidade para ouvir histórias e poder perguntar o que só quem convive no esporte de alto rendimento pode responder.

Dia 1/6, sábado, 16h.

Ginásio. Grátis. Autoclassificação livre. Lugares limitados.

DIA 2/6 – DOMINGO

Encontro com o atleta – Inspiração!

Com Franck Caldeira, maratonista

Inspiração para corredores de várias gerações, Franck Caldeira já obteve muitos resultados internacionais e representou nosso país em vários eventos, sendo inclusive campeão panamericano no Rio em 2007. O atleta faz parte da programação da Corrida da Cidade e participa da prova.

Dia 2, domingo, 7h às 10h.

Ginásio. Grátis. Autoclassificação livre. Lugares limitados.

Torneios e Campeonatos – Corrida da Cidade

A tradicional Corrida da Cidade, que integra o Circuito Sesc de Corridas, tem sua largada às 8h, na Rua dos Radialistas Riopretenses (lateral do Sesc), sendo caracterizada pela corrida simples individual e caminhada, reunindo participantes de diferentes níveis e idades. O número de participantes está previsto para 2.000 inscritos, sendo 1.700 inscritos para as corridas de 10km e 5km e 300 para a caminhada de 5km. Será um dia dedicado à prática de atividades físicas, promovendo saúde e bem-estar.

Dia 2, domingo, 8h.

Ginásio. Autoclassificação 16 anos. Inscrições encerradas.

Show – Gplay

A banda apresenta um repertório de sucessos do pop e rock, animando a recepção dos participantes na chegada da prova.

Dia 2, domingo, 8h30.

Ginásio. Grátis. Autoclassificação livre. Lugares limitados.

Vivência – Massagem pós-corrida

No pós prova, 20 massoterapeutas estarão disponíveis para atender os participantes.

Dia 2, domingo, 8h às 11h.

Ginásio. Grátis. Autoclassificação 16 anos. Lugares limitados.

 

AS MAIS LIDAS