O Novorizontino conquistou uma importante vitória na 12ª rodada do Brasileirão B. Na noite desta segunda-feira (24), o Tigre marcou 2 a 1 sobre o Sport, jogando na Arena Pernambuco, chegando aos 18 pontos na tabela de classificação, saltando provisoriamente para 9ª colocação. Os gols da noite para o aurinegro foram um contra do zagueiro Alisson Cassiano, aos 21 segundos (logo após os donos da casa darem a saída), e um de pênalti de Fabrício Daniel.
“Primeiramente dar os parabéns aos atletas, eles que entenderam a estratégia e se dedicaram, se doaram, brigaram, em um campo com bastante dificuldade, e os responsáveis por esse grande resultados são eles, todo mundo junto, a união deles, o correr junto, o brigar, jogar, fico contende com isso e a vitória é deles, dos atletas. Um jogo muito difícil, ganhar do Sport aqui sempre é muito difícil, as condições do gramado não eram as melhores e falamos momentos antes que a equipe que entendesse melhor o gramado iria levar vantagem e assim foi. Quando tivemos oportunidade nós jogamos, criamos situações e vejo que no 11 contra 11 a gente foi soberano, controlamos o jogo, marcamos bem, tivemos chances de ampliar o placar e conseguimos neutralizar a forte equipe do Sport juntamente com seus talentos individuais”, avaliou Eduardo Baptista.
Com a bola rolando, o gol saiu no primeiro minuto. O Novorizontino pressionou a saída de bola do Sport e o zagueiro Alisson Cassiano recuou a bola sem olhar para trás e acertou a própria meta, já que goleiro Caíque França estava fora do gol, 1 a 0 para a equipe da região, num dos gols contra mais bizarros dos últimos tempos. Mesmo com a vantagem, o time do técnico Eduardo Baptista seguiu criando. No chute de Eduardo o goleiro rebateu e por pouco Paulo Vitor não marcou. Aos 37 minutos saiu o segundo gol. Paulo Vitor foi deslocado na área por Fabricio Domínguez e Fabrício Daniel, com categoria, fez o segundo, 2 a 0.
“Foi um jogo difícil, o Sport é uma equipe muito qualificada, mas soubemos neutralizar os pontos fortes para sairmos vitoriosos. Quanto ao gol fiquei muito feliz, grato a Deus pela oportunidade, recentemente perdi minha avó, até comentei na entrevista em campo o sacrifício que a gente faz de estar longe de muitos familiares, às vezes isso coloca a vida da gente em xeque, será que vale a pena ficar longe? A gente ama tanto os familiares e quer estar todo momento perto, querendo ajudar e às vezes não pode, não tem esse, entre aspas, privilégio, de estar muito próximo, mas glorifico a Deus por ter me capacitado, ter feito o segundo gol do Novorizontino para sair vitorioso e dedico ele a toda minha família”, disse Fabrício Daniel.
Na etapa final o Tigre seguiu eficiente no seu sistema defensivo e nos contragolpes teve a chance de fazer o terceiro em chute de Reverson e em um cabeceio dentro da pequena área. Luisão recebeu o segundo cartão amarelo, aos 28 minutos, e com um a menos o Tigre acabou sofrendo um gol aos 33, com Fabricio Domínguez, mas se manteve firme, explorando os contragolpes. Chegou a fazer o terceiro com o zagueiro Renato Palm, mas a arbitragem deu falta em cima do goleiro Caíque França.
Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rodrigo Soares (Dantas), Patrick, Geovane, Reverson, Eduardo (Rodolfo), Luisão, Marlon, Renato Palm, Paulo Vitor (Rafael Donato), Fabrício Daniel (Neto Pessôa).
Técnico: Eduardo Baptista.
Gols: Alisson Cassiano (contra) a 1 e Fabrício Daniel (pênalti) aos 37 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Patrick, Eduardo e Dantas.
Cartão vermelho: Luisão.
Público: 12.438 pagantes.
Renda: R$ 170.945,00.
Local: Arena Pernambuco, em Recife, nesta segunda-feira (24), pela 12ª rodada do Brasileirão B.