Redes Sociais

Esportes

Em jogo morno, Novorizontino não sai do 0 a 0 em Santa Catarina

Tigre teve oportunidades de sair com a vitória na etapa final, mas não conseguiu mudar o placar

Publicado há

em

Ozzair Jr./Novorizontino

O Novorizontino somou mais um importante ponto na disputa do Brasileiro Série B. Atuando fora de casa, contra o Brusque, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, o Tigre ficou no 0 a 0 em partida marcada por muita disputa e pelas péssimas condições do gramado. Foi o terceiro jogo seguindo que a equipe aurinegra pontua e não sofre gols. Com 11 pontos, a equipe de Eduardo Baptista segue na metade de cima da tabela e tentando se aproximar do G-4.

“Nesse campo não tem jogo, é guerra, é briga, no primeiro tempo a gente demorou pra entender um pouquinho o jogo, perdemos muito a segunda bola, mas no segundo tempo voltamos melhores, compactamos mais a equipe, criamos algumas chances e poderíamos até ter uma sorte melhor em algumas situações. Mas é um ponto importante, mais um jogo sem levar gol, o Brusque tem uma bola parada muito forte com seus zagueiros, com os laterais, com o Osman, e conseguimos neutralizar. Saímos dois jogos fora, fizemos quatro pontos, sem levar gols, consistência na parte defensiva e briga. No nosso time sempre falo que quando as coisas não acontecem tecnicamente e taticamente, nossa equipe briga demais e é a cara da Série B, pelo que o campo ofereceu, acho que foi bom até demais”, avaliou Eduardo Baptista.

No primeiro tempo, o jogo marcado por muito duelo e disputas foi de raras oportunidades, sendo as principais em bolas paradas alçadas na área. O zagueiro e capitão Renato Palm alcançou duas delas, mas sem levar muito perigo ao gol de Matheus Nogueira. Na etapa final, Luisão e Waguinho entraram na equipe, que passou a trocar mais passes e criar oportunidades.

Neto Pessoa cabeceou próximo ao ângulo direito do rival. Marlon, em bela arrancada, tirou de mais do goleiro e por pouco não abriu o placar, Fabrício Daniel também entrou e depois de arriscar para fácil defesa do goleiro, mirou a gaveta de Nogueira, que foi lá buscar. No final, Rodolfo também mandou uma sobre o gol e, em falta frontal, a batida de Danilo Barcelos parou na defesa, com o jogo terminando mesmo sem gols.

Na próxima sexta-feira (7), a equipe da região recebe o Santos, às 21h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rodrigo Soares, Rafael Donato, Geovane, Neto Pessôa (Fabrício Daniel), Lucca (Rodolfo), Reverson, Marlon, Renato Palm, César Martins (Luisão), Paulo Vitor (Waguininho) (Danilo Barcelos).
Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Renato Palm, Geovane, Reverson e Waguininho.
Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC), neste sábado (1), pela 8ª rodada do Brasileirão B.

AS MAIS LIDAS