Redes Sociais

Esportes

Fernandinho comanda show do Mirassol no Maião em goleada sobre o Guarani

Time da região mantém 100% de aproveitamento em casa e cola novamente no G-4 do Brasileiro Série B

Publicado há

em

João Pinheiro/Agência Mirassol

Com direito a goleada, o Mirassol bateu o Guarani nesta terça-feira (4) e colou novamente no G-4 do Brasileiro Série B após o encerramento da 8ª rodada. O placar de 3 a 0 no Maião levou a equipe da região para 14 pontos, ficando apenas um atrás de Ceará e América-MG (4º e 5º colocados respectivamente). Danielzinho, Isaque e Fernandinho marcaram para o Leão e mantiveram os campineiros na lanterna do nacional, com apenas quatro pontos.

A maior parte do tempo com a posse de bola, os mirassolenses estiveram melhor na partida e foram ameaçados poucas vezes durante a etapa inicial, como em chute de fora da área em que o goleiro Muralha fez uma grande defesa, mandando para escanteio. Do outro lado, a zaga bugrina lutava para segurar Gabriel, Danielzinho, Dellatorre, Negueba, Lucas Ramon e companhia.

Aos 21 minutos, o Mirassol abriu o placar para delírio da maioria das mais de duas mil pessoas presentes nas arquibancadas. O zagueiro João Victor lançou para o ataque, Dellatorre raspou de cabeça, Danielzinho ganhou do zagueiro na força e na velocidade, batendo forte de canhota, estufando a rede do goleiro Vladimir: 1 x 0.

Segundo tempo

O Guarani tentou mudar a história do duelo paulista nos 45 minutos finais. O time de Campinas saiu para o jogo e começou melhor. Logo aos seis minutos, Paraíso chutou forte no canto direito baixo, mas Muralha defendeu. Logo em seguida, aos oito minutos, Jefferson cruzou da esquerda e Rayan cabeceou pertinho da trave direita do arqueiro mirassolense.

Não adiantou o melhor momento para o Bugre. Isso porque aos 31, o Leão fez o segundo gol. Em jogada de Fernandinho pela esquerda, o atacante só rolou para Isaque, que chutou. A bola desviou em dois zagueiros e atrapalhou o goleiro, morrendo mansamente no fundo da meta: 2 x 0.

Fernandinho, o melhor em campo, foi o destaque nos dois lances de perigo seguintes. Aos 38, ele acertou a trave direita em lance de rápido contra ataque em velocidade. Dois minutos depois, Chico Kim armou com Lucas Ramon na direita, que cruzou para Fernandinho dominar, ajeitar e encobrir o goleiro: golaço e 3 a 0 no marcador, fechando a conta.

Ainda no gramado, Fernandinho falou sobre a partida. O atacante agradeceu aos céus o desempenho, comentou sobre a campanha perfeita em casa do Mirassol (quatro jogos, quatro vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento) e declarou todo o amor que sente pelo filho, Fernando Júnior.

“A gente tem que agradecer a Deus. Deus em primeiro lugar né. Porque sem ele, eu não estaria aqui. Agradecer também o meu grupo. O grupo que a gente tem é maravilhoso. A gente trabalha focado e dentro de casa a gente vem, graças a Deus, fazendo os três pontos. E isso é muito importante para nós e para o campeonato. E só gratidão a Deus mesmo, para a minha família. Filho é para você esse gol, papai está com saudade tá, te amo. Filho eu te amo”, dedicou ao microfone do canal Sportv.

Próximo desafio

Na 9ª rodada da segundona nacional, o Mirassol vai atuar novamente diante da torcida. O confronto contra o líder Goiás (17 pontos) está marcado para a próxima terça-feira, dia 11 de junho. A bola rola no Maião às 19h, em partida que encerra a etapa.

 


Jogadores e comissão técnica comemoram no vestiário vitória no Maião. Foto: Divulgação/Agência Mirassol

AS MAIS LIDAS