Redes Sociais

Esportes

Gol de Lucca aos 51 do segundo tempo salva o Novorizontino da derrota

Tigre chega a 15 pontos e sobe provisoriamente para a 10ª colocação na série B

Publicado há

em

Higor Basso/Novorizontino

O Novorizontino lutou até o final e buscou o empate de 1 a 1 contra o Amazonas, na noite desta terça-feira (18), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 11ª rodada do Brasileiro Série B. O gol aurinegro saiu aos 51 minutos da etapa final com o atacante Lucca. Assim, o Tigre chega a 15 pontos e sobe provisoriamente para a 10ª colocação.

“Nós tentamos o tempo todo, felizmente conseguimos fazer o gol no finalzinho, que dá justiça à partida, pois perder hoje seria injusto, mas fica a lição que, quando se pegar equipes que jogam em transição, tem de ter os encaixes e não estar tão frouxo ali na hora de se aproximar do adversário, mesmo que a gente tenha a bola”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

O jogo foi de poucas oportunidades na primeira etapa. O Novorizontino tinha dificuldade de criar jogadas no ataque e errou bastante. O Amazonas foi eficiente na chance que criou aos 34 minutos e marcou com Ênio, após receber passe de Jô. Fabrício Daniel ainda tentou o empate em chute da entrada da grande área, mas Marcão defendeu.

Na etapa final, Lucca e Eduardo foram as novidades no time, que passou a ter mais controle no meio-campo e criar chances. Lucca tentou de falta e errou o alvo. Eduardo pegou rebote noutra jogada de bola parada, mas mandou à esquerda do goleiro Marcão. Na falta de Fabrício Daniel, no ângulo esquerdo, Marcão fez milagre.

A insistência resultou em gol aos 51 minutos – a arbitragem havia dado 8 minutos de acréscimo. A bola chutada por Rodolfo foi desviada em escanteio, que Danilo Barcelos colocou na cabeça de Lucca, sozinho na pequena área, para empatar a partida e garantir o ponto aurinegro, 1 a 1.

“Fizemos um jogo abaixo, estamos cientes disso e já conversamos ali depois do jogo, erramos coisas que geralmente não acontece, erramos muitos passes e isso deixou o jogo favorável pra eles. Mas no final a gente conseguiu marcar em uma bola que a gente é forte, um gol especial para mim, um dia especial, hoje é aniversário de casamento, são 13 anos que estou com minha esposa, aniversário da minha mãe, então queria mandar um beijo para as duas para que fiquem felizes, pois são pessoas especiais, minha mãe sabe que faria tudo por ela e minha esposa está comigo o tempo inteiro, sabe o que eu vivo, então beijo pra minha esposa Tairine e minha mãe Maria Joaquim”, disse o atacante Lucca.

Sequência

O Tigre do Vale volta a campo na próxima segunda-feira (24), às 19h, para enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco, em Recife.

Confira o Pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rodrigo Soares, Rafael Donato, Enzo Rocha, Willian Farias, Neto Pessôa, Reverson, Marlon, Renato Palm, Paulo Vitor e Fabrício Daniel.
Técnico: Eduardo Baptista.

Gol: Lucca aos 52 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Willian Farias, Lucca, Fabrício Daniel
Público: 1.443 pessoas | 283 não-pagantes | 1.160 pagantes.
Renda: R$ 18.850,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta terça-feira (18), pela 11ª rodada do Brasileirão B.

AS MAIS LIDAS