Redes Sociais

Esportes

Novorizontino faz 3 a 1 no Santos e se aproxima do G-4 na série B

Tigre chega aos 14 pontos e engata sequência positiva no Campeonato Brasileiro

Publicado há

em

Higor Basso/Novorizontino

O Novorizontino alcançou o quarto jogo seguido sem derrota na série B nacional e, mais do que isso, conquistou uma importante vitória sobre o principal time da competição. Com gols de Fabrício Daniel, Reverson e Rafael Donato, bateu o Santos na noite desta sexta-feira (7) no estádio Jorjão em Novo Horizonte por 3 a 1 e ficou a apenas um ponto do G-4, no 8º lugar (soma 14 agora). Diego Pituca descontou para os visitantes, que veem o grupo dos que sobem para ao Brasileirão ameaçado na 9ª rodada, podendo cair para a 7ª posição.

A noite foi de lançamento do uniforme comemorativo aos 10 anos da conquista do título do Paulistão A-3 para a equipe da região, que fez jus a ‘beca’, desfilou um belo futebol no gramado e ganhou com autoridade.

“Um jogo de bastante estratégia, de mexidas, a gente perde dois jogadores por lesão e acaba tendo de mexer um pouquinho, mas as peças que entraram foram bem e deram continuidade ao que vinha sendo feito. Um primeiro tempo onde a gente começa muito bem, faz o gol, cria situações em cima do Santos, que teve bastante dificuldade em jogar até nosso gol. Depois demos um pouco de espaço e uma equipe como o Santos, com espaço, cria situações, começou a entrar por dentro, e no segundo tempo a conversa foi para corrigir, fechar esse espaço e voltar a ter a bola como tivemos na primeira metade do primeiro tempo. Uma coisa importante que tomamos o gol e reagimos, demos a resposta bem rápido e daí pra frente foi uma grande partida do Novorizontino tanto defensivamente, mas principalmente pela personalidade de jogar, ter a bola, chegar ao gol, trocar de corredor com troca de passes, é bom ver isso. Fizemos um jogo bom, um resultado excepcional que nos dá bastante confiança para sequência”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

O Novorizontino conseguiu se impor desde os minutos iniciais da partida, com pressão na saída de bola e uma chance clara de Rafael Donato antes do gol marcado por Fabrício Daniel, que completou de cabeça a bola cruzada por Paulo Vitor da direita de ataque. Foi o primeiro gol do atacante pelo Tigre no Brasileirão B e o terceiro na temporada.

Na etapa final, o Santos chegou ao empate após jogada de Patrick, que serviu Diego Pituca na pequena área, 1 a 1. Porém o Tigre respondeu na sequência com Reverson, que apareceu sozinho na pequena área para completar para o gol o cruzamento rasteiro de Geovane, 2 a 1.

A partir daí foram inúmeras as chances de marcar o terceiro gol, que saiu aos 35 minutos com Rafael Donato, de cabeça, após pressão do ataque do Tigre. “Muito grato a Deus por estar jogando, fazendo gol, principalmente por nossa equipe sair com o resultado positivo diante de uma grande equipe como o Santos, uma equipe que merece todo respeito, é um sentimento maravilhoso, depois de dois jogos fora muito difíceis, tendo conquistado quatro pontos nesta Série B que é muito disputada, poder chegar em casa, diante de uma grande equipe e do nosso torcedor, poder conquistar uma vitória expressiva como essa, tem de ser valorizado, todo mundo está de parabéns, claro que tem muita coisa ainda, temos de seguir com humildade e pés no chão para que as coisas continuem acontecendo”, disse Donato.

Sequência

O Novorizontino volta a campo no sábado (15), contra a Ponte Preta, às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Confira o Pós-jogo na íntegra na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rafael Donato, Patrick, Geovane, Neto Pessôa (Rodolfo), Lucca (Waguininho), Reverson (Danilo Barcelos), Lusão, Marlon (Willian Farias), Paulo Vitor e Fabrício Daniel (Rodrigo Soares).
Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Fabrício Daniel aos 19 minutos do 1º tempo; Reverson aos 8 e Rafael Donato aos 35 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Patrick, Geovane e Lucca.
Público: 7.439 pagantes | 824 não pagantes | 8.263 no total
Renda: R$ 239.780,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, nesta sexta-feira (7), pela 9ª rodada do Brasileirão B.

 

AS MAIS LIDAS