Redes Sociais

Esportes

Novorizontino treina nesta sexta e viaja para partida com a Ponte Preta

Equipe da região entra em campo neste sábado pela 10ª rodada do Brasileiro Série B

Publicado há

em

Higor Basso/Novorizontino

O Novorizontino finaliza nesta sexta-feira (14) a preparação para o compromisso da 10ª rodada do Brasileiro Série B. A equipe comandada por Eduardo Baptista enfrenta a Ponte Preta neste sábado (15), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Uma partida que marcará o inédito confronto entre pai e filho no comando dos clubes, uma vez que Nelsinho Baptista, pai de Eduardo, assumiu o time ponte-pretano há duas rodadas.

“Uma semana boa, de vitória, a gente veio de um grande jogo, um resultado expressivo (3 a 1 sobre o Santos), nos dá bastante confiança e a certeza que só fizemos isso porque trabalhamos bastante a semana anterior. Nessa semana procuramos trabalhar bastante o setor defensivo, como sempre, o ofensivo principalmente com jogadas de término, com finalizações, a gente colocou trabalhos mais específicos para que a gente possa ir evoluindo cada vez mais. O campeonato chega na sua metade do primeiro turno, praticamente, um torneio difícil, competitivo, você olha a tabela são apenas quatro pontos do líder para o 11º, e acredito que ele vai seguir assim por um bom tempo, por isso que é importante estar pontuando, se deu pra ganhar três pontos é fantástico, deu pra ganhar um ponto também é importante, para nesse primeiro momento estar próximos, pontuando sempre”, disse Baptista.

A imprensa também mandou perguntas sobre o fato do encontro com o pai, que possui bela história no futebol, tendo seu primeiro trabalho de sucesso em Novo Horizonte, onde levou o extinto Gremio Esportivo Novorizontino (GEN) à final Caipira do Paulistão de 1990, contra o Bragantino. Eduardo sempre fala da influência do pai em sua vida pessoal e profissional, e vê o jogo como símbolo de realização pessoal de confirmar o mandamento cristão de “honrar pai e mãe”.

“É bastante especial, estarei lado a lado, em um campo de jogo, onde eu cresci admirando meu pai sempre, tanto como jogador, atleta, quanto como treinador. Pra mim vai além do jogo, de um simples resultado, é algo que vai ficar pra posteridade. É meu ídolo e poder viver esse momento e aproveitar dele. Vamos trabalhar bastante como a gente sempre faz, estar concentrado, é um jogo difícil, o Nelsinho não é qualquer treinador, temos de nos preparar demais, pois é um cara que tem uma leitura de jogo fantástica, muda o jogo muito rápido dentro da partida, então a preparação tem de ser maior que a normal e focado nisso”, emendou Eduardo.

Confira a entrevista completa no Pré-jogo da TV Novorizontino

Com 14 pontos, o Tigre do Vale abre a 10ª rodada na 11ª posição, a três pontos do G-4, e quer pontuar para seguir em busca das primeiras colocações. “Viemos de uma grande vitória, que dá moral, confiança, mas a gente sabe que é um jogo difícil, complicado, sempre é assim lá, uma equipe que pelo ímpeto do torcedor costuma pressionar, a gente tem de estar ligado a todo momento para que as coisas possam sair da forma que a gente espera”, disse o atacante Lucca, que também falou no Pré-jogo.

AS MAIS LIDAS