Redes Sociais

Esportes

Léo Gamalho exclusivo: centroavante do Mirassol celebra estreia com gol

Durante preparação para primeiro duelo com a camisa do Leão em casa, jogador conversou com a reportagem da Gazeta

Publicado há

em

Felipe Modesto/Agência Mirassol

Ele não precisou de mais do que uma finalização para apresentar o cartão de visitas para a torcida mirassolense e, claro, também aos rivais. Isso mesmo. Na primeira vez que tentou mandar uma bola para as redes com a camisa do Mirassol, conseguiu! Caso não tenha entendido a referência, é sobre o centroavante Léo Gamalho. Aos 38 anos, o atacante estreou com a camisa do Leão na última segunda-feira (5) na vitória sobre a Chapecoense fora de casa por 1 a 0. O gol de Gamalho aconteceu logo aos dois minutos do 2ª tempo. Assim como mencionado no início, na primeira finalização dele na nova casa, marcou o tento da vitória.

Léo Gamalho conversou com exclusividade com a reportagem da Gazeta de Rio Preto às vésperas do segundo jogo pela equipe da região, nesta sexta, contra o Brusque-SC, o primeiro diante da torcida local. A primeira vez a gente nunca esquece. A frase é antiga, mas se encaixa no momento do atacante, que elogiou os companheiros, o treinador e não escondeu o bom ambiente encontrado em Mirassol.

“Eu me senti bem. Todo mundo aqui me recebeu bem e dentro de campo facilitaram bem a minha adaptação. Claro que a gente sempre precisa melhorar. E precisa melhorar bastante, já que a gente está numa posição na tabela que a cada rodada a gente tem que procurar evoluir. A tendência é do campeonato ficar cada vez mais difícil, mas acho que o estilo de jogo do professor [Mozart] , a maneira que ele trabalhou comigo e as coisas que ele me pediu para fazer, acho que de certa forma adaptou um pouco o meu estilo de jogo com o estilo de jogo dele. E acho que isso aí foi bom para mim, foi bom para a equipe, conseguimos ganhar o jogo. E eu acho que facilitaram para mim, o meu trabalho para esse início começar a me acostumar com o clube e o ambiente”, vibrou.

 


Léo Gamalho comemora em Chapecó: uma finalização e um gol com a camisa do Mirassol. Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol

 

Se tinha alguma ansiedade, o ex-atleta do Vitória-BA, já deixou rapidamente para trás ao marcar logo de cara pelo novo clube. “É bom, é bom porque na minha posição a gente vive de gol. Claro que também é importante boas atuações, principalmente a vitória da equipe. Mas é claro né, eu como sou cobrado por fazer gol, a partir do momento que começo a fazer gol é, assim, a gente começa a ficar mais solto dentro de campo, podendo arriscar cada vez mais e começo a colocar cada vez mais o meu estilo de jogo junto com a equipe. Então não tem nada melhor do que começar fazendo gol e ganhando”, salientou Léo Gamalho.

Atualmente, os mirassolenses ocupam o 3º lugar na tabela da série B, com 32 pontos ganhos. Os quatro primeiros colocados ao final da competição, garantem vaga para o Brasileirão Série A em 2025.

Superação

Em 2023, o novo ‘matador’ do Leão passou por momentos difíceis. Ele teve um câncer de pele diagnosticado, precisou passar por tratamento e ficou um tempo fora dos gramados. Experiente, garante que está feliz, agradece a Deus pela recuperação e se diz abençoado por conseguir superar este enorme obstáculo.

“Acho que Deus me deu a dádiva de estar podendo jogar outra vez. Por algum momento na minha cabeça eu não sabia se ia continuar jogando ou não, se aquilo seria uma coisa que poderia afetar muito a minha saúde. Mas, graças a Deus, Deus tem me abençoado, tem me mantido saudável nesse tempo todo. Claro que eu preciso de um acompanhamento, de estar cuidando, acompanhamento médico com especialista para estar sempre olhando essa situação, mas, psicologicamente, nada melhor do que eu poder estar fazendo o que eu mais gosto e não ser impedido por alguma coisa de saúde. Então, agradeço a Deus por esse momento, por estar aqui no clube, por poder estar fazendo o que eu mais gosto de fazer e estar saudável para poder estar com meus companheiros comemorando a vitória, que foi no caso o último jogo”, encerrou o centroavante.

 


Gamalho, companheiros e comissão técnica comemoram vitória nos vestiários da Arena Condá. Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol

 

Currículo

Na carreira, o centroavante, revelado pelo Grêmio, passou por clubes como Ceará, Bahia, Goiás, Ponte Preta e Coritiba. Além disso, também jogou fora do Brasil, com passagens por Portugal, China, Coreia do Sul e Catar. No ano passado, foi o artilheiro do Vitória na campanha do título da Série B com 10 gols.

Além disso, com mais de 80 gols em Série B (um já pelo Leão), o atleta é o jogador em atividade com mais gols na história da segunda divisão nacional.

Sequência

Na 20ª rodada da série B, Léo Gamalho e os companheiros de Mirassol recebem o Brusque (SC) nesta sexta-feira, dia 9. A bola rola no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião em Mirassol, a partir das 21h.

 


Arte: Divulgação/Agência Mirassol FC

AS MAIS LIDAS