Redes Sociais

Esportes

Mirassol abre 2º turno com vitória em casa e ‘dorme’ na vice-liderança

Time agora dá uma ‘secada’ em rival da região neste domingo para se manter nesta posição

Publicado há

em

Marcos Freitas/Agência Mirassol

Com dois do centroavante Dellatorre e do lateral direito Lucas Ramon, o Mirassol venceu o Brusque-SC por 2 a 0 na noite fira desta sexta-feira (9) no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, subiu para 35 pontos na série B e alcançou a vice0liderança na tabela. A equipe da região está a apenas dois do Santos, que venceu o Paysandu também nesta sexta, só que por 3 a 0. O duelo foi válido pela 20ª rodada, ou a 1ª do segundo turno.

O Leão ‘dorme’ em segundo e vai ter que dar uma ‘secada’ no rival da região neste domingo. A equipe do Novorizontino visita o CRB-AL. Como tem 33, pode tomar de volta a vice-liderança da competição se vencer. A fase dos mirassolenses chamam a atenção. Este foi o quinto jogo seguido que os comandados do técnico Mozart sem sofrerem gols.

Em campo no Maião, o primeiro tempo foi bem movimentado e com várias chances de gol do Mirassol. Fernandinho dava muito trabalho pela esquerda, Gabriel Chico Kim e Danielzinho criavam pelo meio os laterais Zeca e Lucas Ramon eram presença constante no apoio ao ataque.

A primeira bola na rede foi simplesmente um golaço. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Dellatorre se aproveitou de uma bobeira da zaga catarinense, recebeu do zagueiro Luiz Otávio e deu um leve toque por cobertura, encobrindo o goleiro Matheus Nogueira.

Aos 35, Zeca cobrou escanteio da esquerda na cabeça do outro lateral, Lucas Ramon, que tocou de cabeça para ampliar: 2 a 0. E o placar não se alterou mais até o final.

Segundo tempo

Pouca inspiração e poucas chances criadas nos 45 minutos finais. Mesmo assim, o Mirassol ainda teve pelos menos duas oportunidades claras de ampliar, além de alguns contra ataques. Já os visitantes também chegaram esporadicamente ao gol defendido por Alex Muralha, levando perigo em raras ocasiões.

Ao mesmo tempo, os dois treinadores fizeram as cinco alterações possíveis, sem, no entanto, alterar muito o panorama. No Leão entraram Alex Silva, Rodrigo Andrade, Marquinhos, Léo Gamalho e Isaque nas vagas, respectivamente de Gabriel, Neto Moura, Fernandinho, Dellatorre e Chico Kim. Diante deste cenário, não é difícil imaginar que o resultado final se manteve mesmo em 2 a 0 para o Leão.

“Bom, muito feliz de marcar mais um gol. Ajudar a equipe de alguma forma, pra mim acho que é o mais importante. Valorizar a entrega de todos os jogadores. A gente entendeu como seria o jogo. A equipe do Brusque é muito difícil de jogar [contra] e dentro de casa a gente tem essa fator positivo. A gente está conseguindo as vitórias. No posicionamento do gol ali, eu vi o Matheus já adiantado né, então fui feliz em finalizar, fazer o gol, ajudar a equipe de alguma forma. Agora a gente é segundo colocado. Estamos em busca desse nosso objetivo. É jogo após jogo, trabalhar para conseguir o nosso objetivo. Então agora é descansar para o jogo contra o Ceará fora conseguir o resultado positivo também”, disse Dellatorre, ainda no gramado, para a reportagem do canal Premiere.

Próxima rodada

O próximo compromisso do Mirassol na Série B será válido pela 21ª (ou 2ª do returno) rodada, contra o Ceará. O confronto está marcado para o dia 17 de agosto (sábado), às 17h, no Castelão em Fortaleza (CE). (Com informações do GE)

 


Jogadores e comissão técnica do Leão comemoram no vestiário do Maião. Foto Marcos Freitas/Agência Mirassol

AS MAIS LIDAS