Redes Sociais

Esportes

Mirassol perde o jogo e a liderança do Campeonato Brasileiro Série B

Com um atleta expulso na etapa final, time da região acabou levando a virada dentro de casa e agora é o 3ª na tabela

Publicado há

em

Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo

Na primeira vez que deixou o gramado com derrota no Maião, o Mirassol perdeu também a liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando em casa nesta quarta-feira (21), o Leão parou nos 38 pontos e viu o Novorizontino fechar a rodada 22 na liderança, com 40. O Santos, que empatou em Campinas com o Guarani também foi aos 38 e está na frente da equipe da região pelo saldo de gols (18 a 7). Os mirassolens agora estão em 3º lugar.

Os gols aconteceram no segundo tempo. Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos com Fernandinho, aproveitando cruzamento de Iury Castilho. Livre, pela esquerda, ele chutou forte no alto, para balançar as redes do goleiro João Carlos. Oito minutos depois, Victor Andrade conseguiu encontrar Alexandre Jesus na marca do pênalti. Ele dominou com categoria, girou e soltou a bomba para deixar tudo igual: 1 a 1.

Expulsão

Aos 28 minutos o lance que praticamente definiu o rumo do duelo. Fernandinho ergueu a perna, que raspou na cabeça de Alexandre Jesus. O árbitro Léo Simão Holanda (CE) apresentou o cartão amarelo ao atacante. Mas, o VAR, Vinícius Furlan (SP), o chamou para conferir a jogada no monitor e a cor do cartão acabou mudada para vermelho.

Derrota

Aos 39 minutos, o Tricolor de Ribeirão Preto aprontou no Maião. O gol foi do meia Douglas Baggio. A jogada começou com o ganês Sabit Abdulai, que encontrou Bochecha. O meia colocou Baggio na carado goleiro Alex Muralha. Ele chutou com força para virar o placar: 1 a 2. Depois disso, os visitantes controlaram o resultado até o fim, mesmo com alguma pressão realizada pelo Mirassol, ainda que com um homem a menos.

Em entrevista para o canal Premiere, o meia Gabriel tentou já pensar na próxima partida, para uma recuperação, sem, no entanto, lamentar os erros da equipe. “Faltou matar o jogo cedo. Começamos num ritmo muito forte, tivemos duas chances em dez minutos. Acontece, demos bobeira, e agora é recuperar fora de casa”, disse.

Sequência

Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Mirassol vai a Belém (PA), onde vai encarar o Paysandu. O duelo está marcado para a próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, às 19h, no estádio Curuzu. (Com informações do GE)

AS MAIS LIDAS