Redes Sociais

Esportes

Mirassol tenta retomar liderança da série B nesta segunda-feira em Belém

Para conseguir o objetivo, no entanto, tem que vencer e torcer contra o Tigre, que joga em Fortaleza

Publicado há

em

Felipe Modesto/Agência Mirassol

Após a primeira derrota em casa no Campeonato Brasileiro da Série B, o Mirassol enfrenta o Paysandu nesta segunda-feira (26), às 18h30, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), pela 23ª rodada. O revés de 2 a 1 contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, no Maião na última rodada interrompeu a invencibilidade do Leão da Araraquarense em seus domínios, mas o time segue firme no G-4, ocupando a terceira posição com 38 pontos e 57,6% de aproveitamento. A meta é voltar para a ponta.

Para isso, no entanto, será necessário vencer o duelo fora de casa e torcer para que o Novorizontino não ganhe do Ceará em Fortaleza (às 21h, veja detalhes desse duelo clicando aqui). Em caso de vitória e empate do Tigre, as duas equipes da região vão para 41 pontos, mas o Leão levaria a melhor no número de vitórias (12 a 11). Se vencer e a equipe de Novo Horizonte ser derrotada, lideraria sozinho novamente a segundona (41 a 40).

Os comandados do técnico Mozart agora voltam as atenções para a recuperação fora de casa, onde buscam retomar o caminho das vitórias e se manterem entre os quatro primeiros. A campanha sólida ao longo da temporada permite ao Mirassol sonhar alto, mas o desafio contra o Paysandu promete ser complicado, especialmente com os desfalques importantes que o time terá que enfrentar.

Escalação

Para o duelo na Curuzu, Mozart não poderá contar com o zagueiro Luís Otávio e o meia Danielzinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o atacante Fernandinho, expulso na partida contra o Botafogo-SP, também desfalca a equipe. Essas ausências obrigam o treinador a realizar mudanças significativas no time titular.

Gazal deve assumir a posição de Luís Otávio na zaga, enquanto Rodrigo Andrade ou Bruno Matias brigam pela vaga deixada por Danielzinho no meio-campo. Na frente, Iuri Castilho é o favorito para substituir Fernandinho e formar a dupla de ataque ao lado de Dellatorre.

Um possível 11 inicial do Leão para esta segunda é Alex Muralha; Alex Silva, João Victor, Gazal e Zeca;
Neto Moura, Rodrigo Andrade (Bruno Matias), Gabriel e Chico; Dellatorre e Iuri Castilho.

Arbitragem

Árbitro: Arbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Árbitro assistente 1: Jean Marcio Dos Santos (RN)
Árbitro assistente 2: Lorival Candido Das Flores (RN)
Árbitro de vídeo (VAR): Douglas Schwengber Da Silva (RS)

📺 Transmissão

A partida Paysandu x Mirassol, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, marcada para esta segunda-feira, dia 26 de agosto de 2024, às 18h30, acontece no estádio da Curuzu, em Belém (PA). O duelo terá transmissão ao vivo na TV fechada pelos canais Sportv e Premiere (sistema pay-per-view). (Com informações do Futebol Interior e Portal da Cidade de Mirassol)

AS MAIS LIDAS