Redes Sociais

Esportes

Mirassol vence a Chape com a marca do artilheiro Léo Gamalho na estreia

Na Copa Paulista, time B faz dever de casa e completa segunda-feira de vitória dupla da equipe da região

Publicado há

em

Felipe Modesto/Agência Mirassol

Dois jogos no mesmo dia, duas vitórias por 1 a 0. Assim foi a segunda-feira (5) do Mirassol. Tanto na Copa Paulista, como no Brasileiro série B, as duas equipes do Leão bateram os adversários. O time principal passou pela Chapecoense-SC fora de casa com gol do artilheiro Léo Gamalho, estreante da noite. O resultado fez os visitantes voltarem para a 3ª colocação, agora com 32 pontos. Já a segunda equipe fez bonito em casa ao passar pelo Vocem de Assis, com gol de Fabrício Lima, assumindo o 3º lugar do grupo 1, com seis pontos.

No Brasileiro Série B, o goleiro Alex Muralha fez excelentes defesas – honrando o apelido – e salvou o time na defesa em Chapecó (SC). Na Arena Condá, Muralha segurou até uma cobrança de pênalti executada pelo atacante Mário Sérgio, que passou pelo Mirassol no Paulistão. A batida aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante passou a ser vaiado pela torcida da Chape.

O belo gol que deu a vitória a equipe da região aconteceu aos dois minutos da etapa final. Negueba recebeu na direita e cruzou na área. A bola veio a meia altura e o centroavante Léo Gamalho, estreando pelo Mirassol, bateu de primeira, sem deixar cair e mandou no canto direito da meta do goleiro Matheus Cavichioli: 1 a 0. Gamalho fez valer a fama de ser o jogador em atividade com mais gols na história da segunda divisão nacional.

Gol anulado

A Chape chegou a empatar a partida no último minuto do tempo regulamentar, mas o árbitro de vídeo anulou. Aos 44 do 2º tempo, Marlone bateu escanteio da esqeurda fechado, Alex Muralha falhou na hora de espalmar e Perotti deu uma de ‘Maradona’, subindo rente ao segundo pau para deixar tudo igual na Arena Condá. Só que ele utilizou a mão e o gol acabou invalidado. Ao final da partida, os torcedores locais vaiaram a própria equipe, atualmente na zona de rebaixamento para a série C.

“Foi um grande resultado né. Agora, a gente pegou um jogo hoje que a Chapecoense estava com um treinador interino, pessoal correu bastante. Aqui eu nunca tinha vencido, primeira vez. Então a gente sabe que daqui para frente não é bem assim, para conquistar três pontos aqui vai ser bem difícil. Eles estão em uma situação delicada, mas vai chegar treinador. Então acho que foi um grande resultado para a gente. Foi na minha estreia, graças a Deus pude ajudar. Glória a Deus. Eu vinha de um tempo sem conseguir a sequência que eu queria e graças a Deus o professor me deu oportunidade hoje e isso aí foi bom. Mas, o mais importante foram os três pontos. Graças a Deus, na minha primeira finalização pelo clube fiz o gol, assim como foi no Vitória e no Coritiba, onde nas primeiras finalizações que eu fiz, acabei acertando no gol. Então eu fico feliz e o mais importante é ir para casa com os três pontos”, destacou Léo Gamalho em entrevista ao canal Premiere, ainda no gramado.

Próxima rodada

Na 20ª rodada da série B, o Mirassol recebe o Brusque (SC) na próxima sexta-feira, dia 9. A bola rola no Maião, em Mirassol a partir das 21h.

 


Alex Muralha defendeu até pênalti na Arena Condá nesta segunda. Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol

 

Copa Paulista

A segunda equipe do Leão venceu a primeira na Copa Paulista. O Mirassol B, reforçado pelo meio Felipe Valdívia, anunciado como reforço na semana passada, bateu o Vocem de Assis por 1 a 0 no Maião. O único gol do confronto, assim como na série B, saiu de um cruzamento pela direita. Nos acréscimos do primeiro tempo, Fabrício Lima aproveitou a bola alçada para abrir o placar.

Além do primeiro triunfo, os mirassolenses ultrapassam o próprio Vocem na classificação do Grupo 1. Agora, a equipe da região de Rio Preto está em 3º com seis pontos, um a mais que os rivais, que vem logo abaixo, na 4ª colocação.

Regulamento e sequência

Na 9ª rodada da Copinha, o Mirassol volta a atuar na terça-feira da semana que vem, dia 13, às 19h, contra o Grêmio Prudente, no estádio Prudentão em Presidente Prudente.

Na primeira fase, os 26 times estão divididos em cinco grupos: quatro com 5 participantes e um com 6. Eles jogam entre si em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os três mais bem colocados de cada grupo e o melhor quarto colocado. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate são: 1) mais vitórias; 2) maior saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.

 


Fabrício Lima comemora com companheiros gol da vitória sobre o Vocem. Imagem: Reprodução/YouTube Futebol Paulista

AS MAIS LIDAS