Esportes
Novorizontino para no América-MG em casa e pode perder o 2º lugar
Equipe da região não saiu do empate na noite desta sexta-feira, pela série B do Campeonato Brasileiro
O Novorizontino empatou com o América-MG em 1 a 1, na noite desta sexta-feira (16), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em duelo de integrantes do G-4, válido pela 21ª rodada do Brasileirão B e pode perder a vice-liderança neste sábado, caso o Mirassol vença o Ceará em Fortaleza (17h). O atacante Neto Pessôa marcou logo no início para o Tigre, que acabou sofrendo o empate ainda na etapa inicial com Alê. Assim, o time de Novo Horizonte chegou aos 37 pontos e ‘dorme’ ainda na vice-liderança da competição (os mirassolenses têm 35). Já são 11 partidas consecutivas que o aurinegro pontua – seis vitórias e cinco empates.
“Enfrentamos um grande adversário, que tem na sua maioria jogadores que estavam na Série A, três, quatro anos jogando juntos, eles têm um conhecimento entre eles, uma qualidade muito forte. A gente soube marcar bem, em um momento ou outro a gente precisou ajustar, mas também conseguimos jogar, criamos situações, finalizamos bastante. Jogo difícil, importante, tínhamos que ganhar, sim, tínhamos de ganhar, mas não podíamos perder também, então esse ponto é muito importante, valioso, eu coloco a equipe do América como a melhor equipe da Série B, tanto tecnicamente quanto em conjunto e nós fizemos um grande jogo de duelo”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.
Logo aos 2 minutos, o goleiro Elias saiu errado e Marlon serviu Neto Pessôa que ajeitou e chutou de esquerda para fazer seu primeiro gol com a camisa do Tigre da Série B, 1 a 0. A pressão seguiu, o zagueiro Rafael Donato chegou a marcar o segundo, mas estava impedido. O camisa 100, Léo Tocantins, arriscou de longe e o goleiro teve de se virar pra mandar em escanteio. Porém, foi o time mineiro que marcou com Alê, de cabeça após cruzamento da esquerda.
Na etapa final, o Novorizontino teve várias chances em bolas paradas, porém, não finalizou com perigo. A melhor chance do Tigre foi em cabeçada de Rodolfo, que tinha o canto direito como destino. Porém, o goleiro mandou em escanteio.
Sequência
A equipe da região se prepara agora para enfrentar o Ituano, na terça-feira (20), às 19h, outra vez no estádio Jorjão em Novo Horizonte.
A FICHA DO TIGRE
Jordi; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Rafael Donato, Patrick, Rodolfo (Lucca), Neto Pessôa, Eduardo (Geovane), Marlon (Fabrício Daniel), Waguininho, Renato Palm e Léo Tocantins (Willian Farias).
Técnico: Eduardo Baptista.
Gol: Neto Pessôa aos 2 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Léo Tocantins, Rodrigo Soares e Willian Farias.
Renda: R$ 27.465,00.
Público: 2.049 pessoas | 1.661 pagantes | 388 não pagantes.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta sexta-feira (16), pela 21ª rodada do Brasileirão B.
- Cidades2 dias
Trabalhador morre esmagado em maquinário de usina na região
- Cidades2 dias
Mulher de 42 anos morre após capotamento na BR em Jaci
- Cidades18 horas
Jovem capota veículo, é atendido, mas não resiste e morre
- Cidades18 horas
Mulher é trancada dentro do banheiro da própria casa e roubada em Rio Preto