Redes Sociais

Esportes

Novorizontino perde do Ceará em Fortaleza, mas segue líder da série B

Donos da casa marcaram, de pênalti, aos 42 minutos do segundo tempo na Arena Castelão

Publicado há

em

Stephan Eilert/Ceará SC

O Novorizontino foi superado pelo Ceará fora de casa na noite desta segunda-feira (26) pelo placar de 1 a 0. O gol na Arena Castelão em Fortaleza (CE), no duelo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcado por Saulo Mineiro, de pênalti, na segunda etapa. Os cearenses subiram para o 5º lugar, com 35 pontos, muito próximo do G-4. A equipe da região de Rio Preto, mesmo derrotada, se manteve no 1º lugar, com 40. Na sequência vem Santos (39), Mirassol (39) e Vila Nova (39).

A equipe paulista defendia uma invencibilidade de 12 jogos.  No gramado, o primeiro tempo entre as equipes foi truncado e com poucas chances para os dois lados. As jogadas se concentraram no meio-campo e o piso atrapalhou os contra-ataques. As melhores chances foram do Ceará, com Erick Pulga, que mandou para fora em uma linda jogada individual, e com Aylon, que cabeceou na trave após cobrança de falta.

O Novorizontino optou por não se arriscar. O time paulista produziu pouco e não conseguiu ameaçar o goleiro Richard. Apesar da pouca efetividade, conseguiu levar um empate sem gols para o intervalo. No segundo tempo, os donos da casa começaram criando uma boa oportunidade logo de cara. Aos três minutos, Saulo Mineiro recebeu em velocidade e chutou para a defesa do goleiro Jordi.

A partida, no entanto, voltou a cair de produção, apesar das equipes voltarem a campo com outra postura, apostando em uma marcação pressão. O Ceará voltou a atacar aos 32, quando Erick Pulga cruzou na cabeça de Saulo Mineiro, que subiu sozinho e testou firme, rente à trave. De tanto insistir, o time da casa teve um pênalti marcado após a bola bater no braço de Dudu. Saulo Mineiro bateu, aos 42, e mandou no fundo das redes.

Em vantagem, o Ceará passou a administrar o resultado e praticamente não deu espaço ao Novorizontino, que não conseguiu impedir a derrota.

“Um jogo de muita entrega das duas equipes, muita briga no meio-campo. No primeiro tempo tivemos bons contra-ataques, poderíamos ter finalizado mais em gol. Defensivamente fizemos uma partida muito boa, jogar com o Ceará dentro do Castelão é muito difícil, principalmente pra neutralizar o lado esquerdo dele, com o Pulga, um jogador que busca o desequilíbrio, tem o drible, vive um grande momento. Conseguimos neutralizar quase o o jogo todo”, avaliou o técnico Eduardo Baptista. “Infelizmente em um lance no final do jogo um pênalti, selou o resultado da partida”, concluiu.

Sequência

Na próxima rodada, o Novorizontino enfrenta o Vila Nova no sábado, às 17h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão em Novo Horizonte (SP). (Com informações do Futebol Interior)

AS MAIS LIDAS