Redes Sociais

Esportes

Mirassol bate o Goiás fora de casa e se recupera no Brasileiro Série B

Resta agora torcer contra o Vila Nova e Sport na sequência da 28ª rodada

Publicado há

em

Felipe Modesto/Agência Mirassol

Depois de três jogos sem vitória, o Mirassol reencontrou o caminho dos bons resultados ao bater o Goiás por 1 a 0, na tarde deste sábado (21), no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. O gol solitário de Léo Gamalho, aos 36 minutos do segundo tempo, garantiu o importante triunfo para o Leão, que voltou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, agora ocupando a 3ª colocação, com 46 pontos.

Com essa vitória na 28ª rodada, a equipe da região de Rio Preto encerrou uma sequência negativa de duas derrotas e um empate, e somou sua quarta vitória fora de casa na competição, consolidando-se como forte candidato ao acesso. A equipe de Mozart, mesmo enfrentando a pressão do Goiás e sua torcida, se manteve organizada e soube aproveitar a chance que teve para sair com os três pontos.

Resta agora torcer contra o Vila Nova, que encara o Ceará fora de casa neste domingo às 18h30 e também contra o Sport, que em Belém (PA) visita o Paysandu na segunda-feira, a partir também das 18h30. Os goianos têm 45 pontos, enquanto que os pernambucanos somam 43 (com dois jogos a menos).

O Mirassol começou a partida impondo o ritmo e quase abriu o placar logo no início, com Fernandinho finalizando forte, mas parando em uma boa defesa de Tadeu, goleiro do Goiás. O time goiano respondeu à altura e levou perigo com Edu Júnior de cabeça e, pouco depois, com Marcão Silva acertando o travessão, em um lance que exigiu uma intervenção decisiva de Muralha.

Segundo tempo

Na etapa final, o Goiás voltou disposto a buscar o gol e pressionou o Mirassol. Lucas Gaza, ao tentar cortar um cruzamento, quase marcou contra, enquanto Juninho, em chute de fora da área, levou perigo à meta de Muralha. Mesmo com essa postura ofensiva, o Goiás não conseguiu converter as chances em gol.

Foi então que o Mirassol aproveitou sua oportunidade. Aos 36 minutos, Bruno Matias desarmou DG e a bola sobrou para Léo Gamalho, que não desperdiçou: em um chute preciso de fora da área, com desvio na zaga, ele venceu Tadeu e fez o gol da vitória. Com o placar adverso, o Goiás tentou pressionar, mas enfrentou vaias e protestos de sua própria torcida, enquanto o Mirassol se defendeu bem e garantiu o resultado.

“É sempre um desafio né. As trocas foram necessárias, importante ter um elenco qualificado como nós temos. Importante ter voltado a vencer, um adversário direto. Jogo muito furo, calor intenso no primeiro tempo. Um jogo difícil, onde nós tivemos que defender muito bem e com a bola ter a disposição que esse time sempre teve. Sozinho nunca se faz nada e o importante agora é descansar. Viemos de um resultado ruim em Campinas e conseguimos nos recuperar aqui. Então é descansar, principalmente a cabeça”, analisou o técnico Mozart em coletiva após a vitória.

Próxima rodada
Agora, o Leão da Araraquarense volta as atenções para o duelo direto contra o Sport, no próximo domingo (29), às 18h30, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Na rodada 29 da série B, a equipe terá a oportunidade de, mais uma vez, consolidar a posição no G-4. (Com informações do Portal da Cidade de Mirassol).

 


Mirassolenses comemoram no vestiário em Goiânia. Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol FC

AS MAIS LIDAS