Esportes
Mirassol fica no 0 a 0 contra o Sport e não se mexe na tabela da série B
Ao menos, equipe da região se mantém no grupo dos quatro que sobem para o Brasileirão ano que vem
Em uma noite de confronto direto entre dois times que brigam pelo acesso, Mirassol e Sport não saíram do 0 a 0 neste domingo (29), pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, realizado no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, foi marcado por poucas oportunidades claras de gol e muita disputa, mas deixou ambas as equipes estacionadas com 47 pontos na tabela. Apesar do empate, o Leão da Araraquarense segue no G-4, mas, agora na 4ª colocação, com o Sport logo à frente, em 3º, devido ao saldo de gols (7 – 9).
“Ficamos chateados pelo empate em casa, queríamos ter vencido e buscamos o gol a todo momento. O gol não saiu, mas vamos conversar com o professor, temos um jogo importante contra o Vila Nova e vamos nos manter no G-4 se Deus quiser”, disse o lateral esquerdo Zeca, do Mirassol, ao final da partida, em entrevista para o canal Premiere.
Desde os primeiros minutos, o Mirassol mostrou disposição em campo e criou boas oportunidades, especialmente com Dellatorre, que levou perigo logo aos sete minutos ao bater cruzado, mas o goleiro Caíque França salvou com as pernas. O camisa 49 ainda teve outra chance aos 16 minutos, mas o árbitro anulou o lance por impedimento.
O time paulista continuou a pressionar e quase abriu o placar aos 35 minutos, quando Dellatorre tentou uma bicicleta, mas a finalização saiu torta. Enquanto isso, o Sport pouco conseguiu criar, esbarrando na forte marcação do Mirassol e na falta de precisão nos últimos passes.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, mas o Mirassol manteve o domínio das ações. Logo aos 10 minutos, Fernandinho fez uma bela jogada individual pela esquerda e finalizou com força, exigindo grande defesa de Caíque França, que evitou o gol mirassolense.
A melhor chance da partida veio aos 24 minutos, quando Rafael Thyere furou, e a bola sobrou para Fernandinho, que bateu cara a cara com o goleiro do Sport. Caíque França, mais uma vez, salvou os visitantes ao desviar para fora. O Sport só conseguiu sua primeira finalização perigosa aos 22 minutos, em chute de Julián Fernández, mas a bola foi por cima do gol de Alex Muralha.
Mesmo com a insistência e as boas chances criadas, o Mirassol não conseguiu transformar o volume de jogo em gols e teve que se contentar com o empate, somando um ponto importante na caminhada rumo à elite do futebol brasileiro.
Próximos desafios
Agora, o Mirassol volta a campo no próximo sábado (5), quando recebe o Vila Nova, às 18h, novamente no Estádio José Maria de Campos Maia. A diretoria repetirá a campanha solidária para a arquibancada azul, onde o torcedor poderá trocar um quilo de alimento não perecível por ingressos. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições de caridade do município. (Com informações do Portal da Cidade de Mirassol e GE)