Esportes
Mirassol perde do lanterna em Campinas e pode deixar o G-4 da série B
Sport e Vila Nova entram em campo nesta quarta e têm chance de ultrapassar o time da região
O Mirassol foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0, na noite desta terça-feira (17), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time comandado por Mozart chega a três jogos sem vitória, mas ainda se mantém na terceira posição, com 43 pontos. Porém, pode sair do G-4 nesta quarta-feira. Com 42 pontos, Sport e Vila Nova encaram Goiás e Chapecoense, respectivamente e, se vencerem, deixam o Leão para trás. Pernambucanos e goianos jogam em casa.
A partida começou com os dois times apostando em esquemas táticos semelhantes, com formações no 4-4-2. O Mirassol, que jogou fora de casa, quase abriu o placar logo aos 10 minutos, quando Dellatorre acertou um chute forte que carimbou o travessão do Guarani, após uma roubada de bola no meio-campo.
Mesmo com o controle do jogo em alguns momentos, a equipe mirassolense não conseguiu converter as oportunidades em gol. O Guarani, por outro lado, se aproveitou de uma falha do goleiro Alex Muralha para abrir o placar. Aos 47 minutos do primeiro tempo, João Victor arriscou um chute de fora da área. A bola quicou à frente do arqueiro, que não conseguiu segurar e viu a bola entrar lentamente no gol.
No segundo tempo, o técnico Mozart tentou dar mais agressividade ao time com as entradas de Léo Gamalho e Iury Castilho, mas foi o Guarani que chegou com perigo em duas oportunidades, exigindo boas defesas de Alex Muralha, que buscava se redimir do lance do gol.
Nos minutos finais, aos 48 minutos, Iury Castilho teve a melhor chance do segundo tempo ao acertar a trave em um chute de fora da área. O goleiro Pegorari, do Guarani, já estava batido no lance, mas contou com a sorte para evitar o empate. Na saída do gramado, nenhum jogador do Mirassol quis falar com a imprensa. Nos vestiários, o técnico Mozart lamentou os erros no ataque.
“Importante é que nós continuamos criando as nossas situações [de gol]. Infelizmente estamos perdendo jogando bem. Isso que é o mais dolorido. Mas faz parte do jogo. Infelizmente essas coisas acontecem. Infelizmente nós tivemos nos 15 primeiros minutos muitas chances para fazer o gol e não fizemos, não fomos efetivos e acabamos sofrendo um gol praticamente na última bola do primeiro tempo”, disse em coletiva. “Mas tem 11 jogos, tem muita coisa pela frente ainda. A conte final a gente só faz no dia 26 de novembro”, completou o comandante.
Sequência
Agora, o Mirassol volta suas atenções para o próximo compromisso, no sábado (21), contra o Goiás, fora de casa, pela 28ª rodada da Série B. A equipe mirassolense busca reencontrar o caminho das vitórias para seguir firme na luta pelo acesso. (Com informações do Portal da Cidade de Mirassol)