Esportes
Renato Palm comemora retorno e prega foco no trabalho pelo acesso
Novorizontino segue semana de preparação para confronto com a Ponte Preta, na segunda-feira
O empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, na última segunda-feira (23) marcou o retorno a campo do zagueiro Renato Palm, que na etapa final entrou e substituiu o companheiro de posição, Rafael Donato. O defensor do Tigre havia fraturado o quinto dedo do pé esquerdo na partida contra o Ceará, na 23ª rodada, ficou três partidas fora em recuperação e já havia ficado no banco de reservas diante do Brusque, no Jorjão. Nesta quinta-feira (26), Renato falou com a TV Novorizontino sobre a volta aos campos e o momento do Tigre do Vale, que lidera o Brasileirão B.
“Muito feliz, a gente nunca quer ficar de fora, ainda mais no momento que a gente está vivendo, estar ali todo dia no treinamento, nosso ambiente é muito bom, nosso treinamento é muito bom e o que dirá do jogo. Estamos fazendo bons jogos, como foi esse último, um grande jogo fora de casa, contra uma grande equipe e a gente conseguiu impor nosso ritmo de jogo, criar as melhores chances e é manter né, a gente sabe que o campeonato é muito difícil, já tem um grande confronto na segunda-feira aqui em casa e a gente pretende também fazer nosso melhor como foi feito no último jogo e, se Deus quiser, sair com a vitória”, disse Renato Palm.
Na equipe da região desde o Paulista A-2 de 2023, Renato Palm chegou ao jogo de número 61 com a camisa do Aurinegra. Faltando 10 jogos para o término do Brasileirão B, Renato, um dos capitães do Tigre escolhido por Eduardo Baptista, falou sobre controlar a ansiedade pelo objetivo final do clube e a importância do torcedor apoiar o clube nos últimos cinco jogos que fará em casa, a começar pela Ponte Preta, na segunda-feira (30), às 21 horas.
“A ansiedade ela existe, claro, ela não pode nos atrapalhar, só depende da gente, o que é ponto principal da questão, só depende de nosso esforço e da nossa dedicação, mas é manter os pés no chão, a gente sabe que é um campeonato muito competitivo, ano passado a gente lutou até o final, infelizmente ficamos fora por um ponto, coisa que esse ano a gente está mais maduro pra não cometer os mesmos erros. Estão chegando os últimos jogos, o apoio do nosso torcedor é muito importante, fazer nossa casa muito forte como tem sido no segundo turno e pontuar. Tem muitos confronto diretos mas creio que também o pessoal lá de baixo está querendo sair dessa situação, então é cada vez jogos mais difíceis, mas é trabalhar na unidade, na força do nosso elenco, do nosso grupo, constituímos uma família muito bonita aqui dentro e para coroar, se Deus quiser, com acesso no fim do ano”, emendou Renato Palm.
Confira a entrevista completa na TV Novorizontino