Esportes
Líder do Brasileirão, Rio Preto Weilers disputa vaga nos playoffs
Rio-pretenses têm 100% de aproveitamento no confronto direto diante do rival

No próximo domingo (13), às 14h, o atual campeão Brasileiro, Rio Preto Weilers, enfrenta o Moura Lacerda Dragons no último jogo pela fase regular do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O jogo será no campus do Moura Lacerda, em Ribeirão Preto.
O Weilers, com três vitórias em três jogos, vai em busca de mais um resultado positivo no nacional. O treinador Alexandre Magno (Xandão) destaca as mudanças realizadas na equipe no ano de 2024 até o último confronto contra o Brown Spiders.
“A troca de QB é significativa, não só no ataque e dita o ritmo do time em si. Nosso estilo de jogo muda a cada QB, mesmo que sutilmente. A gente decidiu investir um pouco mais no talento local e tentamos fazer isso durante a temporada. Isso traz os seus desafios por si só”.
Segundo o offensive tackle, Augusto Miguel, o duelo de potências definirá a primeira colocação no campeonato nacional. “Estamos treinando com 110% de entrega porque a sabemos que é isso que vai nos levar à vitória mais uma vez, e é isso que buscamos”, afirma.
Já o atleta Zé Rafael destaca o aprendizado adquirido durante os jogos e se mostra otimista diante da finalização do torneio. “Nossa defesa é extremamente sólida, muito legal para aprender e desenvolver o futebol americano. Tivemos sorte no jogo à noite, isso facilita muito a questão física e entregamos um excelente resultado. O primeiro tempo foi para ler e o segundo tempo foi para aplicar. O Xandão foi nos guiando até essa vitória”.
Rio Preto Weilers e o Moura Lacerda se enfrentaram quatro vezes, das quais, o Weilers obteve 100% de aproveitamento em relação ao oponente.
- Cidades2 dias
Rio-pretense luta com bandido, se fere, evita roubo, mas fica no prejuízo
- Cidades2 dias
Drogas e prostituição; assassino de médica é julgado em Rio Preto
- Cidades19 horas
UFSCar anuncia nove cursos para novo campus em Rio Preto
- Cidades1 dia
Vendedor deixa carro em frente de casa e tem mais de R$ 26 mil de prejuízo