Redes Sociais

Esportes

Mesmo com derrota, Leão se mantém no G-4 e lateral recebe alta de hospital

Próximo desafio da equipe da região de Rio Preto é o clássico local, diante do Novorizontino

Publicado há

em

Raul Baretta/Santos FC

Duas partidas encerram a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B nesta segunda-feira (14). Curiosamente, ambas envolvem clubes da zona de rebaixamento. Em Brusque, o time da casa (19º, com 30 pontos) recebe o Ituano (18º, 31) às 18h30 e às 21h tem Guarani (lanterninha, 25 pontos) contra CRB (17º, 33) em Campinas. Com isso, mesmo derrotado pelo Santos por 3 a 2 na rodada, o Mirassol vai fechar a etapa dentro do grupo dos que se classificam para o Brasileirão em 2025.

A partida na Vila Belmiro, cheia de idas e voltas, terminou 3 a 2 para o Peixe, que reassumiu a liderança da competição nacional, chegando aos 56 pontos. A 2ª posição é do ex-líder Novorizontino, que parou nos 54 após perder em casa por 3 a 1 para o Sport-PE na sexta-feira. O próprio Sport é o 3º, agora com 53 pontos ganhos. Mesmo derrotado, a equipe da região de Rio Preto se manteve em 4º, com 50.

O ponto ruim do resultado no litoral, além do revés em sim, é que os concorrentes logo abaixo venceram e se aproximaram dos mirassolenses. Neste domingo, o Vila Nova-GO bateu o Goiás por 1 a 0 no clássico goiano e chegou aos 49 pontos, em 5º lugar, colado no Leão. No sábado, o Ceará já havia batido a Ponte Preta por 1 a 0 jogando em casa, alcançando 48 pontos e a 6ª colocação, junto do América-MG, que ficou no empate diante do Avaí (na sexta) fora de casa, por 2 a 2.

“Jogo igual, aqui [na Vila Belmiro] é difícil. O mais justo seria o empate, não gosto de falar de arbitragem, mas ficou um pouco confuso no fim de jogo. Seguimos no G-4, teremos um clássico no sábado e vamos tentar seguir a caminhada. Tomei um susto [com Lucas Ramon], estava voltando para a defesa e vi desacordado. Vamos ver no vestiário e se Deus quiser não vai ser nada”, disse o zagueiro Gazal em entrevista ao canal Premiere, ainda no gramado sábado na Baixada Santista.

Em relação ao lateral direito, citado por Gazal, Lucas Ramon sofreu pancada na cabeça e precisou ser levado a um hospital, mas já recebeu alta, de acordo com comunicado divulgado pelo clube neste domingo. Leia a íntegra do documento:

BOLETIM MÉDICO – LUCAS RAMON

O lateral Lucas Ramon sofreu uma pancada na cabeça, no segundo tempo de jogo contra o Santos, na Vila Belmiro.

O atleta chegou a ficar desacordado no gramado, mas foi prontamente atendido pela equipe médica do Mirassol e imediatamente encaminhado para um hospital em Santos.

Já consciente, o jogador passou por uma tomografia que não detectou nenhuma anormalidade neurológica.

Lucas Ramon já teve alta e retornou para Mirassol”.

Sequência

Na próxima rodada, conforme também mencionado pelo zagueiro mirassolense Gazal, o Leão terá mais um confronto direto, desta vez contra o rival da região, o Novorizontino. O ‘Clássico da Selva’ (Leão x Tigre) está marcado para este sábado, dia 19, às 17h, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião em Mirassol. (Com informações do GE)

AS MAIS LIDAS