Redes Sociais

Esportes

Mirassol garante classificação para a segunda fase do Paulista Sub-11

Meninos da região terminaram invictos com seis vitórias e 73,3% de aproveitamento dos pontos

Publicado há

em

Fotos: Rapha Marques

A equipe sub-11 do Mirassol, comandada pelo técnico Carlos Augusto Seruti, terminou a fase de classificação do Campeonato Paulista da categoria em primeiro lugar no grupo 1, garantindo vaga na segunda etapa. O adversário em dois jogos será o Marília, que fechou o grupo 2 em segundo lugar. As partidas de ‘mata-mata’ acontecem nos dia 20 de outubro e 3 de novembro. Por ter melhor campanha que o rival, o ‘Leãozinho’ vai decidir a vaga para a sequência do estadual em casa. No último jogo, os mirassolenses venceram o Barretos por 2 a 1, em duelo disputado no CT do clube da região.

O Mirassol conquistou a melhor campanha do grupo 1, com 28 pontos, conquistados de forma invicta em dez partidas. Foram seis vitórias e quatro empates, somando 22 pontos. Os outros seis vieram por bonificação, já que nas categorias sub-11 e 12, ao final de cada partida (independente do resultado) há uma disputa de pênaltis e os vencedores levam para casa mais um pontinho. A segunda colocação ficou com o Tanabi, que somou 18. Com os mesmos 18 pontos, o Barretos foi um dos dez melhores terceiros colocados e também avançou. O único momento de instabilidade da equipe mirassolense foi entre as rodadas 4 e 7, quando engatou quatro empates seguidos.

A molecada leonina marcou 15 gols nos dez jogos, média de 1,5 gol por jogo, sofrendo apenas cinco, média de apenas 0,5 por confronto, o que proporcionou um saldo postivo de 10 gols. Em relação ao aproveitamento de pontos, os comandados do técnico Carlos Augusto Seruti faturaram 73,33% dos que disputaram. Um dos destaques do elenco foi o garoto Luiz Enzo Melo da Silva, artilheiro da equipe com três gols. Curiosamente, ele começou a competição como defensor, atuando como volante, mas terminou jogando no ataque, como centroavante, e balançando as redes adversárias.

Luiz atuou em sete das dez partidas do ‘Leãozinho’, sendo que, a partir da rodada 7, mudou o número da camiseta, deixando a 15 para atuar com a 14. Luiz Enzo Melo da Silva marcou contra o Votuporanguense fora de casa, na 7ª rodada (empate por 1 a 1), na vitória por 2 a 0 diante do Rio Preto, também fora de casa, por 2 a 0 ( 9ª rodada, dia 29 de setembro) e voltou a balançar as redes na rodada final, dia 13 de outubro, quando os meninos da região bateram o Barretos por 2 a 1 no CT do clube, em Mirassol. O vice-artilheiro do ‘Leãozinho’ é o camisa 10, André Lopes Silveira Geraldo, que anotou dois gols.

A título de comparação, também garantido na ponta do Grupo 10, o São Paulo fechou a fase inicial com 100% de aproveitamento e 40 pontos, cenário semelhante ao do Santos, outro que garantiu os 100% mas, por perder muitas disputas de pênaltis, terminou com 27 pontos. Na 1ª fase, os 66 clubes foram divididos em 11 grupos com seis participantes cada, seguindo critério de regionalização. No grupo 1, além dos classificados Mirassol, Tanabi e Barretos, ainda estiveram os eliminados Votuporangue (4º, com 16 pontos), Rio Preto (5º, com 15) e Olímpia (6º, com oito pontos). No geral, avançaram os dois primeiros de cada chave, mais os dez melhores terceiros colocados.

Confira como foi a campanha do ‘Leãozinho’ rodada a rodada no Paulista Sub-11:

1ª Rodada – 4 de agosto: Tanabi 0 x 1 Mirassol (gol do camisa 8, Rafael Palma Guirado)

2ª Rodada – 11 de agosto: Mirassol 2 x 0 Votuporanguense (gols do camisa 7, Davi Seripieri Bondi e 11, Miguel Silva Saito)

3ª Rodada – 18 de agosto: Olímpia 0 x 3 Mirassol (gols, contra do camisa 8 do CAV, Gabriel Junqueira Franco Barbeiro, do camisa 2, Allif Henrique de Paula e do camisa 9, Miguel Joaquim Martins Rocha)

4ª Rodada – 25 de agosto: Mirassol  1 x 1 Rio Preto (gol do camisa 3, Davi Brito Mariano)

5ª Rodada – 1 de setembro: Barretos 1 x 1 Mirassol (gol do camisa 10, André Lopes Silveira Geraldo)

6ª Rodada – 8 de setembro: Mirassol 1 x 1 Tanabi (gol do camisa 9, Enzo Felipe Jance)

7ª Rodada – 15 de setembro: Votuporanguense 1 x 1 Mirassol (gol do camisa 14, Luiz Enzo Melo da Silva)

8ª Rodada – 29 de setembro: Mirassol 2 x 0 Olímpia (gols do camisa 10, André Lopes Silveira Geraldo e do camisa 5, João Tabarine do Prado Neto)

9ª Rodada – 29 de setembro: Rio Preto 0 x 2 Mirassol (gols do camisa 14, Luiz Enzo Melo da Silva e do camisa 2, Augusto Araujo Leite)

10ª Rodada – 13 de outubro: Mirassol 2 x 1 Barretos (gols do camisa 14, Luiz Enzo Melo da Silva e do camisa 18, Juan Riquelme Alves de Jesus)

2ª fase

A tabela da 2ª fase do Paulista Sub-11 foi definida e divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). São duelos de ida e volta, com o vencedor no placar agregado avançando à próxima fase do torneio. Conforme mencionado, o Mirassol vai enfrentar o Marília nesta etapa. Confira:

Ida: 20 de outubro (domingo) – 14h

Marília x Mirassol – Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal (‘Bentão’), em Marília

Volta: 3 de novembro (domingo) – 14h

Mirassol x Marília – CT do Mirassol Futebol Clube, em Mirassol

Os 32 clubes classificados se enfrentam em jogos de ‘mata-mata’, classificando-se para a terceira fase aquele que somar o maior número de pontos nas duas partidas. Em caso de empates ao final dos dois confrontos, o classificado será conhecido em uma disputa por pênaltis.

 

O centroavante Luiz Enzo Melo da Silva

AS MAIS LIDAS