Redes Sociais

Esportes

Técnico do Novorizontino celebra vitória e 90% de chances de acesso a elite

Tigre pode ainda faturar o título da série B; batalha nesse sentido é contra o Santos

Publicado há

em

Ozzair Jr./Novorizontino

Para o técnico do Novorizontino, Eduardo Baptista, a vitória do Campinas sobre o Guarani por 2 a 0 não valeu apenas pelos três pontos e o alcance da vice-liderança da série B. Para o comandante da equipe da região de Rio Preto, o triunfo da última terça-feira (29) foi um passo importante para a conquista do sonhado acesso à elite do futebol nacional. Agora, são 90,25% de chances chegar ao Brasileirão Série A, de acordo com o espião estatístico.

“Uma vitória importante. O Novorizontino deu um passo importante. Em Campinas, sempre é muito difícil jogar e os atletas fizeram acontecer, a entrega, a disposição, a organização fez valer o trabalho, a gente treina bastante a bola parada, conseguimos neutralizar bem o Guarani. Conseguimos jogar em alguns momentos, mas era o jogo que a gente precisava ganhar. Tinha de voltar a criar aquela nova gordura. Estão todos de parabéns, aos atletas pela entrega, por acreditar nesse trabalho”, avaliou Baptista.

Após a 34ª rodada, o Tigre, conforme mencionado, ocupa o 2º lugar, com 60 pontos, dois a menos que o líder Santos, e um na frente de Sport e Mirassol, 3º e 4º, ambos com 59. E mais do que isso: agora até a chance de título da série B existe: são 14,55% de faturar a taça. O autinegro aumentou em 5,72 pontos percentuais a mais do que na rodada anterior. Quem tem mais chances de título e acesso, claro, é o líder Santos, com 98,93% de possibilidades de acesso e 62,47% de ser campeão.

Sequência

Após vencer o Bugre com gols de Rafael Donato e Matheus Salustiano (contra), o Novorizontino volta a campo neste sábado (2). O duelo é contra a Chapecoense, em Chapecó (SC). A bola rola na Arena Condá rola a partir das 17h. (Com informações do GE)

AS MAIS LIDAS