Redes Sociais

Esportes

Tigre bate o Guarani, ‘morde’ a vice-liderança e se aproxima da série A

Time da região de Rio Preto abriu seis pontos do 5º colocado, Ceará, faltando 12 para serem disputados

Publicado há

em

Ozzair Jr./Novorizontino

Depois de dois meses sem vencer como visitante, a vitória fora de casa veio em boa hora para o Novorizontino. No encerramento da 34ª rodada nesta terça-feira (29), o time de Novo Horizonte bateu o lanterna Guarani por 2 a 0 para ‘abocanhar’ a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, deixa o Guarani praticamente rebaixado para a Série C de 2025.

Rafael Donato e Geovane fizeram os gols do duelo, ambos no primeiro tempo. O resultado também quebra um tabu histórico: foi a primeira vez que o Tigre ganhou no estádio do Bugre (eram três derrotas e um empate até esta terça).

A última vitória do time de Eduardo Baptista longe do torcedor havia sido no dia 11 de agosto, contra o CRB-AL, em Maceió, por 1 a 0. O Novorizontino soma agora 60 pontos, dois a menos que o líder Santos e um ponto a frente de Sport e Mirassol, que estão com 59 pontos, ocupando 3ª e 4ª colocações, respectivamente.

“Primeiramente agradecer a Deus por essa vitória difícil. Jogo difícil. O Guarani não é uma equipe ruim, apesar do momento ruim que eles estão passando. E é exatamente isso. A gente sabia que era um jogo chave. Óbvio que a gente ainda não subiu, mas a gente sabia que era um jogo chave para a gente hoje. Porque vamos para outro jogo fora, contra a Chapecoense e tem uma outra grande equipe na perseguição também que é o Ceará [5º, com 54 pontos], que já tinha encostado na gente e sabíamos que se perdêssemos hoje poderia ficar complicado, com uma equipe qualificada como o Ceará chegando ali próximo, complica muito”, disse o lateral direito Rodrigo Soares do Novorizontino, ainda no gramado, em entrevista para o canal Premiere.

“Campeonato da série B é muito difícil, então é claro que estamos muito felizes pela vitória, por isso essa comemoração grande aí [dos jogadores], mas não é porque a gente subiu não. Não subimos, mas sabíamos que esse jogo era muito importante, até porque vínhamos de uma sequência ruim e acabamos vencendo o último jogo contra o Avaí e agora mais uma vitória, volta aquela confiança maior do grupo. Então é só agradecer a Deus mesmo e os companheiros também que fizeram um grande jogo, deram tudo aqui hoje. E vamos para mais um jogo lá em Chapecó contra a Chapecoense para tentar a vitória também”, completou o atleta.

Sequência

Como destacou o lateral Rodrigo Soares, a equipe da região de Rio Preto volta a campo no próximo sábado (2), às 17h. Na Arena Condá, em Chapecó (SC), o Novorizontino visita a Chapecoense.

 


Foto: Ozzair Jr./Grêmio Novorizontino

AS MAIS LIDAS