Redes Sociais

Esportes

Tigre volta a morder forte na série B, bate o Avaí e sobe na tabela

Time da região se recupera das três derrotas seguidas que havia acumulado na competição

Publicado há

em

Pedro Zacchi/Agif

Depois de três derrotas seguidas, o Tigre mordeu o Avaí e se reencontrou com as vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, ficando mais perto do acesso inédito à elite nacional. Na noite desta terça-feira (22), a equipe da região venceu por 2 a 0 no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 33ª rodada, e ‘dorme’ na vice-liderança da competição com 57 pontos (O Sport joga nesta quarta e pode chegar a 59). Neto Pessoa, autor dos dois gols, foi o destaque da partida.

A equipe de Eduardo Baptista não vencia há três rodadas, com três derrotas seguidas para Amazonas (1 a 0), Sport (3 a 1) e Mirassol (1 a 0). Mais duas vitórias, em cinco jogos, praticamente coloca o time do interior na primeira divisão de 2025.

“Primeiro glorificar o nome do Senhor. Eu só tenho a dizer uma coisa: uns confiam em carro, outros confiam em cavalo. Eu confio no Senhor. O trabalho, o processo, ele faz parte. Nós sabemos da dificuldade que é jogar uma série B. O nosso desempenho foi muito elevado. Foram 18 jogos, uma derrota né. E oscilamos, faz parte. É isso que nos faz amadurecer, crescer. Diante de três derrotas que não eram comuns. Jogávamos bem, nos impomos em todos os três jogos e o resultado não vinha. A diferença foi que a gente continuou acreditando naquilo que o professor Baptista fala, naquilo que o grupo acredita. Hoje foram três pontos importantíssimos. Olha a dificuldade que foi hoje, dentro de casa. Agora é buscar os próximos três pontos lá contra o Guarani. Mas, descansar, que hoje foi um jogo muito desgastante”, disse o goleiro Jordi, ainda no gramado do Jorjão ao canal Premiere, ao ser questionado sobre como foi manter o foco com as três derrotas seguidas na competição.

Sequência

Conforme mencionou o arqueiro Jordi, na 34ª rodada da série B, o Novorizontino volta a campo somente na terça-feira (29) da próxima semana, às 21h30, quando visita o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas. (Com informações do Futebol Interior e GE)

AS MAIS LIDAS