Redes Sociais

Esportes

Mais de mil inscritos: corrida de rua em Rio Preto une amantes do rock

Prova será de 5 e 10 km de corrida e 3 km de caminhada

Publicado há

em

Divulgação/Ilustrativa

A ‘Rock and Run’ agita o Recinto de Exposição de Rio Preto neste sábado (30), com recorde de público. Mais de mil corredores da cidade e região são aguardados na corrida temática, que une paixões: corrida e rock. A prova será de 5 e 10 km de corrida e 3 km de caminhada e a largada está programada para as 18h30, em frente ao recinto. Após a corrida, duas Bandas de rock, a banda Gplay e a banda Move Over animarão o público. A corrida conta também com arbitragem da Federação Paulista de Atletismo.

O organizador da corrida, Carlos Henrique Ferreira, conta que a ideia de unir corrida e rock deu tão certo que o número de inscritos dobrou em apenas um ano. “Começou dentro do nosso treino, só para convidados, e a ideia deu muito certo. Fizemos uma em janeiro, que teve 550 inscritos e agora vai ter mais de mil pessoas participando. Os atrativos sempre acabam chamando mais pessoas e o objetivo é fazer todos se movimentar, ter mais qualidade de vida”, afirmou Carlos que comenta que o mercado de corridas cresceu muito nos últimos meses.

E dentro desse mercado de mais qualidade de vida, o que se vê em Rio Preto é que algumas empresas investem em programas de saúde para seus colaboradores. É o caso da GVC Soluções, uma empresa do Grupo Rodobens, que tem o Rota da Saúde, programa que incentiva seus colaboradores a cuidarem mais do corpo. A GVC conta com grupos de corrida de rua e é uma das patrocinadoras da Rock and Run deste sábado.

Nathália Ernandes Avanço, de 37 anos, advogada da GVC, treina no grupo de corrida há alguns meses e vai participar da corrida do final de semana. Ela comentou sobre os benefícios de contar com incentivos como o Rota da Saúde.

“Voltei a praticar atividade física a partir do programa aqui da empresa, pois estava há bastante tempo parada. Estava muito sedentária, principalmente após duas gestações e foi através desse programa que voltei a olhar mais para mim e me cuidar. O projeto desse ano engloba o acompanhamento com uma assessoria de corrida. Temos um grupo com os participantes e que, antes de iniciarmos o acompanhamento, realizamos exames cardiológicos para assegurar que temos condição de aproveitar esse incentivo da empresa sem qualquer risco. Temos os dias certos para o treino presencial e em locais diferentes, então cada pessoa treina no local mais próximo, sempre com alguém da assessoria orientando”.

A advogada afirma que estava precisando de um “empurrão” para melhorar a própria qualidade de vida. “Me motivei tanto, que até busquei por uma médica especializada na área da medicina funcional integrativa e uma nutricionista para cuidar da minha saúde de forma mais completa”, comenta Nathália, que viu a vida melhorar após a participação no programa Rota da Saúde.

Ela mudou hábitos, implantou atividades mais prazerosas e hoje vem colhendo os resultados positivos. “Estou bastante motivada a continuar”. No final de semana alguns dos participantes do grupo de corrida da GVC vão disputar o Rock and Run, junto a outros colaboradores da GVC.

“Acredito que será um dia bem bacana e que para mim, espero que seja o primeiro de muitos outros eventos voltados para a corrida/caminhada. Espero que a empresa continue com esse incentivo para alcançar ainda mais colaboradores, porque a mudança para hábitos mais saudáveis e a prática de atividade física, trazem benefícios em nossa vida como um todo e tenho a sorte de estar hoje em uma empresa que investe nesse sentido”, encerra.

AS MAIS LIDAS